Vera Fischer e Christiane Torloni estão confirmadas para minissérie Amazônia
Por Redação - 27/05/06 às 16:33
Vera Fischer e Christiane Torloni já fazem parte do seleto time da minissérie de Glória Perez, intitulada Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, que entra em pré-produção logo após a Copa do Mundo e deve começar a ser gravada em setembro, sob a direção de Marcos Schechtman. Vera será Lola e Christiane, Maria Alonso.
“A Vera está muito empolgada com o convite. Mas, prefiro que a confirmação seja feita pela Glória Perez”, diz Liege Monteiro, amiga e assessora da musa.
Aliás, a última participação de Vera Fischer na telinha foi exatamente no final de América, novela também assinada por Glória Perez, que já tinha contado com a atriz em O Clone, quando fez uma hilariante dupla com Reginaldo Faria. Ela no papel de Ivete e ele, carinhosamente chamado pela amada de Leãozinho.
Vera só não participou integralmente da trama, porque na época do início das gravações estava comprometida com a excursão de seu espetáculo teatral A Primeira Noite de Um Homem.
Christiane Torloni também já fez dobradinha com a autora de Amazônia. Em América, a atriz arrancou aplausos na pele da cleptomaníaca Haydée. O personagem fez tanto sucesso que substituiu, segundo a autora teve informações, no mundo gay carioca a gíria Elza (usada para um gay avisar ao outro que seu acompanhante é ladrão).
“Haydée virou sinônimo de Elza”, recorda Glória Perez, às gargalhadas.
Quem é quem em Amazônia
Apesar do mistério que mantém sobre o perfil dos personagens, a autora enumera com exclusividade para OFuxico todos os atores e os respectivos papéis que vão interpretar em sua minissérie, que já estão escalados até o momento.
“José Wilker – Galvez; Cássio Gabus Mendes – Chico Mendes; Giovanna Antonelli – Delzuite; Júlia Lemmertz – está conosco, mas estamos em dúvida entre dois papéis; José de Abreu – Tiburtino e Matheus Natchergaele – Juvenal Antunes. Além da Vera Fischer – Lola e a Christiane Torloni – Maria Alonso”.
Minissérie tem três fases
A história de Amazônia, de Galvez a Chico Mendes começa no início do século XIX, quando o Brasil conquistou junto à Bolívia (não apenas em troca de um cavalo, como o atual presidente boliviano, Evo Morales, disse recentemente) o direito de incorporar o Acre ao seu território. A minissérie, que é uma homenagem de Glória a seu estado natal, terá três fases ou passagens de tempo, cada uma de quatro décadas.
Contará também no elenco com atores acreanos, como é o caso de Maria Cláudia, segunda colocada no Miss Brasil 2006 que, apesar de não ser atriz, se saiu muito bem no teste e foi selecionada.
Glória Perez e sua equipe, na qual se inclui o diretor Marcos Schechtman e o produtor Sérgio Madureira, fazem uma terceira viagem ao Acre, logo depois da Copa, para escolher novas locações, além da capital Rio Branco e do Vale do Juruá, que já integram parte do roteiro das futuras gravações.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.