Vera Fischer faz estréia teatral com sucesso, no Rio
Por Redação - 28/07/06 às 09:17
Vera Fisher foi aplaudida por vários amigos como Tônia Carrero, Ivone Hofmann, Carolina Dieckmann, Marcelo Brou, Oscar Magrini, Marcelo Saback, Cláudio Marzo e Carol Castro, entre outros, que assistiram sua estréia no Teatro Leblon. Depois, a atriz e o elenco de Porcelana Fina, mais diretores e produção, foram jantar no restaurante Grappa, na noite de quinta-feira, 27.
Já sentada à mesa, a atriz conversou com exclusividade com OFuxico. Vera falou sobre a coragem de montar uma comédia do francês Georges Feydeau, em um tempo em que o besteirol, uma invenção do teatro carioca dos anos 80, voltou com a corda toda e tem superlotado as casas de espetáculos.
“A minha vontade de experimentar falou mais alto, porque nunca tinha feito um espetáculo no estilo veaudeville. Por isso, montar Porcelana Fina é um desafio em todos os sentidos, principalmente nos dias atuais em que a comédia de esquetes é que tem feito tanto sucesso. Mas tem que dar certo”, afirma Vera, enquanto comenta que vai apenas comer uma pizza, porque está doida para chegar em casa.
Entre um gole e outro de champanhe, Vera demonstra o quanto está ligada em tudo o que acontece a seu redor. Da mesa, ela quer saber de Perry Salles, que atua no espetáculo, o que ele falava alto na entrada do restaurante. Quando fica sabendo que Perry gabava-se da virilidade dele, dizendo que aos 68 anos não necessita de qualquer apoio de remédios, Vera não se contém. E diz, às gargalhadas, para o ex-marido e pai de sua filha, Rafaela:
“Isso é problema seu”.
Vera pretende ficar no Teatro Leblon por quatro meses e, por isso, já a partir do final de agosto cumprirá dupla jornada. Além do espetáculo, ela começa a gravar a minissérie de Gloria Perez, Amazônia. Ela será Lola, dona de um cabaré em Manaus (AM) que terá um envolvimento amoroso com o revolucionário e aventureiro espanhol Galvez (José Wilker) que, por sua vez, já estará de caso com Beatriz (Débora Bloch) e ainda se encantará com Maria Alonso (Cristiane Torlone), formando assim um quadrilátero romântico.
“Vai dar para fazer as duas coisas ao mesmo tempo, porque o cabaré da Lola vai ser montado em uma cidade cenográfica no Projac, aqui no Rio. Não vou viajar para Manaus”, explica a musa.
Vera resume Porcelana Fina
Para Vera Fischer, Porcelana Fina é uma comédia surrealista, ingênua, que conta a história da família de um fabricante de penicos, que quer vender sua produção para o ministério da guerra francês e que tem um filho que sofre de prisão de ventre e não quer tomar purgante. A mãe, super protetora e destrambelhada acaba servindo o laxante para os convidados de um almoço de negócios para os convidados de seu marido.
“Eu tenho muito dessa personagem Júlia, porque digo a verdade do jeito que ela fala. Só não vou ficar chamando ninguém de corno, como ela faz. Também tenho o seu lado troncho, porque sou muito criança. Me despi do glamour de outros personagens que fiz no teatro em todos os sentidos, até mesmo na dicção. Mudei a voz, porque quis fazer uma coisa de leoa, que adora e protege o filho de todas as maneiras”.
Além de Vera Fischer e Perry Salles estão no elenco de Porcela Fina: Luca de Castro Noris Barth, Maíra Kestenberg, Camila Nunes e Lucas Lins e Silva.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.