Vera Holtz aparece no cinema envolvida com tráfico de menores

Por - 05/07/06 às 12:00

Felipe Panfili

Se em Belíssima, Vera Holtz interpreta Ornela, uma mulher que acredita que o desejo não tem preço e que, como tantas outras que agem assim não estão catalogadas em nenhuma estatística oficial, no cinema, ela vai aparecer como integrante de um esquema que já mereceu atenção do IBGE.

No filme Anjos do Sol, Vera será a cafetina Nazaré, envolvida numa rede de prostituição feminina, como uma mulher que vende meninas para fazendeiros e homens ricos, conforme informa o Jornal Extra desta quarta-feira, 5.

Anjos do Sol deve entrar em cartaz no mês de agosto. É o primeiro longa de Rudi Lagemann que na década de 90 foi assistente de feras do cinema nacional como Walter Salles, Daniel Filho, Ruy Guerra e Jorge Duran, entre outros cineastas consagrados. O próprio diretor contou ao site www.voxnews.com.br do que trata a obra.

“Trata-se de um road-movie que atravessa o país acompanhando a vida de uma menina de 12 anos em sua passagem da infância para a adolescência. Nesta trajetória é revelado o funcionamento do mercado de meninas escravas e da prostituição infantil no país. O roteiro é baseado numa pesquisa de oito anos sobre o tema e foi premiado pelo Laboratório de Roteiros do Instituto Sundance, do ator norte-americano Robert Redford. E, concorrendo com duas centenas de projetos de longas-metragens, foi selecionado pelo Ministério da Cultura para ser produzido neste ano (2005)”.

Maria, a principal personagem de Anjos do Sol, é interpretada pela adolescente Fernanda Carvalho.

Além de Vera Holtz estão no elenco: Antônio Calloni, Chico Diaz, Otávio Augusto, Darlene Glória, Mary Sheila e Bianca Comparato, a Maria João de Belíssima.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.