Vera Holtz sobre morte de Montagner: ‘Estado de luto’

Por - 15/09/16 às 21:19

TV Globo/Raphael Dias

A morte de Domingos Montagner, nesta quinta-feira (15), realmente mexeu com o Brasil, não apenas quando se trata dos fãs, mas também com os sentimentos de outros artistas e colegas de profissão do ator. Em entrevista para um dos jornais da Globo News, Vera Holtz falou sobre o lamentável ocorrido, sobre o qual ficou sabendo, inclusive, durante as gravações de A Lei do Amor, próxima novela das 21h da Globo e a substituta de Velho Chico. 

"Foi uma tragédia. Acho que o artista sofre junto, em uma situação como essa, tanto que a gente estava gravando A Lei do Amor (próxima novela das 21h da Globo) e está todo mundo parado, ninguém consegue trabalhar. A gente entrou em estado de luto", chegou a dizer a artista, ainda no final do dia, antes da diretora de televisão Denise Saraceni também se pronunciar sobre tal tragédia. 

"Estamos aqui muito abalados. Até porque a gente sabe o que é estar numa locação maravilhosa como aquela em que os atores estão, para as gravações finais da novela, a gente sabe da integridade dos personagens que são feitos pelos atores. (…) Os deuses da natureza e os deuses da arte trocam muito e, quando acontece algo assim, em uma noite de lua cheia, com o rio enchendo, é uma tragédia. Todos nós, colegas de profissão, morremos junto. (…) Lembro muito bem dele entrando na minha sala e falando: 'Denise, quero muito trabalhar com você, mas sinto que tenho que participar de Velho Chico'. (…) Espero que Deus receba essa pessoa e profissional incrível", falou ela.

Visivelmente abalada e em choque, assim como todo mundo, Regina Duarte também fez questão de se pronunciar sobre o horrível acidente. 

"Não estou acreditando, é surreal, é um absurdo. Eu espero que a família tenha forças para superar esse absurdo, assim como os amigos, a Camila (Pitanga, parceira de Domingos em Velho Chico e que estava com ele, na hora do ocorrido), é muito louco. A vida é muito doida. Não acredito, não consigo acreditar ainda", chegou a dizer a atriz, que conviveu um pouco com o artista, nos bastidores da novela Sete Vidas. 

Já em depoimentos mostrados no Jornal Nacional, alguns outros artistas se manifestaram, visivelmente abalados, sobre a triste notícia. 

"Não parece real. Ele estava no auge da vitalidade, do talento, e deixa três filhos pequenos", afirmou a também atriz Cláudia Abreu, antes de Matheus Nachtergaele demonstrar seus sentimentos. 

"Ele realmente olhava nos olhos, era parceiro de verdade. Imagino que vai fazer uma falta tremenda, mas, para mim, é uma grande alegria saber que ele está cravado na memória, no coração e na história de todo mundo, por sua brilhante carreira e pelo ser humano incrível que era", disse o ator. Claudia Raia também deixou seu depoimento. 

"O Domingos era um ator muito especial, uma pessoa muito especial, assim como um ser humano e um pai espetacular. Estamos anestesiados, é impossível", declarou a artista, visivelmente emocionada e abalada. 

Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, se pronunciou sobre o ocorrido, durante o Jornal Nacional. 

"Dia de tristeza sem fim para todos, na Globo e no Brasil. Tal ocorrido nos deixa consternados, é a perda de um colega maravilhoso, um ator gigantesco e um ser humano especial. Nossos sentimentos estão com a família do Domingos Montagner, neste momento", declarou ele. 

TUDO SOBRE A MORTE DO ATOR DOMINGOS MONTAGNER

Corpo de Domingos Montagner irá para o IML em Aracaju
Rede Globo envia comunicado da morte de Domingos Montagner
Último capítulo de Velho Chico terá homenagem para Domingos
Família de Domingos Montagner ainda não se pronunciou

Tags:


×