Versão brasileira de Hair estreia no Rio com orçamento de R$ 6 mi
Por Redação - 02/11/10 às 11:33
O musical Hair, criado em 1967 por Gerome Ragni e James Rado, ganhou uma versão brasileira que estreia na sexta-feira (5), no teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro. O espetáculo foi produzido pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho, com um orçamento de R$ 6 milhões.
Em entrevista ao jornal O Dia, Möeller disse que a versão nacional “é muito mais padrão Broadway” do que o próprio espetáculo em cartaz na Broadway, em Nova York.
“Em termos de cenário, figurino, coreografia. Nossa montagem é muito mais técnica”, explicou.
O elenco do musical traz Letícia Colin, como a grávida Jeanie, Igor Rickli, como Beger, Carol Puntel, como a idealista Sheila, e o ator Hugo Bonemer, como o protagonista Claude – um jovem convocado para a Guerra do Vietnã.
Möller afirmou que todas as cenas polêmicas da peça, onde se aborda aborto, drogas e quase todo elenco aparece nu no palco, vão estar presentes. “É um grupo de jovens que discute tabus, até a própria droga. Mas sem apologia, porque se fala que naquela época elas eram um portal para outras dimensões, mas havia um preço a se pagar”, disse.
O sócio Cláudio complementa: “E o nu é tão político que quase não se percebe. A gente vive num País hipócrita, onde as pessoas ficam peladas no Carnaval e a garota de vestido rosa (Geisy Arruda) é linchada porque o vestido é curto. O nu choca quando é sexualizado. Aqui ele é tratado como cotovelo.”
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.