Victor Chaves lança mais duas músicas e conclui Projeto VC

Por - 19/11/20 às 20:20

Divulgação

Nesta quinta-feira (19), Victor Chaves lançou em seu canal no YouTube os clipes de Flor do lamaçal e Mar de estrelas, os dois últimos capítulos da série musical Projeto VC.

Na conclusão do trabalho, através das inéditas canções, Victor viaja por suas raízes, apresentando as duas canções mais bucólicas de seu projeto.

A partir da 0h de sexta-feira, 20, as mesmas duas canções completarão o álbum de 10 faixas, em todas as plataformas musicais.

O álbum, primeiro trabalho solo do cantor, compositor e produtor, inova ao ser lançado acompanhado por um mini documentário e de uma série musical, idealizada por Victor, composta por 10 videoclipes, com linguagem de cinema e recursos de animação.

As canções, autorais e inéditas, passeiam por diferentes estilos, reforçando a versatilidade artística de Victor. Totalmente composto, arranjado e interpretado pelo próprio Victor, o álbum foi gravado ao vivo no apartamento do artista, em Belo Horizonte, em dezembro de 2019, e ousa ao apresentar um trabalho orgânico, sem afinadores de voz ou pós produção de edição, tão comuns nas últimas décadas.

A série musical completa está disponível no canal Victor Chaves do YouTube, bem como o mini documentário, que abriu o lançamento e mostra todo o processo de concepção do álbum.

Os fãs também podem acessar a pré-venda de uma edição limitada em Vinil do Projeto VC, no site www.victorchaves.com.

Victor Chaves dá continuidade a projeto solo com novas músicas
Victor Chaves lança duas faixas do álbum Projeto VC. Confira!

Detalhes do documentário do Projeto VC

Victor Chaves lançou em outubro no seu canal no YouTube, o mini documentário do álbum Projeto VC (pronuncia-se Vê Cê). O documentário mostra a concepção de seu primeiro álbum solo onde, além de ser o autor de todas as canções, atua como músico, produtor, arranjador e diretor musical.

Os fãs poderão acompanhar como surgiu a ideia do projeto, gravado ao vivo na sala do apartamento do cantor, em Belo Horizonte-MG, em dezembro de 2019, com depoimentos e cenas da própria gravação.

"Eu não sabia nem o que a gente ia tocar. A gente começou simplesmente a fazer um som", contou Victor, sobre os primeiros encontros que resultaram na obra.

Com direção de Rodrigo Giannetto, o mini documentário mostra a ousadia de um trabalho orgânico, sem afinadores de voz ou pós-produção de edição, tão comuns nas últimas décadas.

"E a gente queria passar para o álbum, para as músicas, o som que a gente tirava nos ensaios e o único lugar que a gente podia fazer isso era dentro da sala do apartamento dele”, completou o tecladista André Henriques.

Sobre a experiência de trabalhar ao lado de Victor no Projeto VC, o engenheiro de som, Renato Cipriano (responsável pela parte técnica das gravações musicais) relembrou:

“Uma coisa que me chamou muita atenção foi a forma que o Victor criava, essa coisa de tocar o violão e cantar ao mesmo tempo, mas de uma maneira surreal, que eu nunca vi em outro músico.”

---