Victoria Beckham leva Movimento antirracismo à sua empresa

Por - 10/06/20 às 05:00

Reprodução/Instagram

Victoria Beckham prometeu fazer seu melhor para abordar a diversidade em seu trabalho como designer de moda, como parte de seu apoio ao movimento Black Lives Matter.

David e Victoria Beckham querem construir um flat

A ex-estrela das Spice Girls se juntou às muitas celebridades que falam sobre responsabilidade pessoal após os protestos em massa em todo o mundo que exigem justiça social e racial, provocada pela morte do homem afro-americano George Floyd nas mãos de um policial branco em Minnesota no mês passado.

Em uma longa nota postada no Instagram esta semana, Victoria revelou que 'deu um passo atrás' para refletir sobre como ela pode ajudar a provocar mudanças, depois de admitir que ficou 'verdadeiramente enojada com a forma como racismo está profundamente enraizado em nossa sociedade'.

"Está claro que é uma de nossas responsabilidades falar e quero usar minha plataforma para educar, conversar e mudar", declarou.

"A indústria da moda tem um grande papel a desempenhar e, para mim, começa com a representação, tanto dentro da minha empresa quanto com quem trabalhamos externamente", explicou.

A mulher de David Beckham detalhou os passos que tomaria para garantir a diversidade dentro da empresa Victoria Beckham, identificando um 'grupo de trabalho interno' para supervisionar 'tudo':

“Desde nossas equipes e talentos até nossa seleção, fornecedores e parceiros” e adicionando sessões de treinamento para melhorar a comunicação e suporte entre os funcionários e discussões sobre como identificar 'preconceitos inconscientes em nós mesmos e nos negócios em geral'.

Victoria compartilhou: "Embora as coisas não mudem ou sejam resolvidas da noite para o dia, claramente não podemos esperar mais um dia para começar e estou absolutamente comprometida em ser melhor e fazer mais, pessoal e profissionalmente", justificou.

Ela concluiu: "Espero que todos compartilhem meu sentimento e façam o mesmo com seus amigos, familiares, marcas e empresas, para que todos participemos dessa questão vital. Xb #blacklivesmatter".

Victoria Beckham ganhou R$ 5,3 milhões com nova turnê das Spice Girls
Mel C agradece pelas Spice Girls terem estourado sem a era digital

Cachê milionário graças às Spice Girls

Victoria Beckham pode não ter participado do reencontro e shows das Spice Girls no ano passado, mas a ex-cantora do grupo ganhou mais de US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões) pela turnê de reunião de Emma Bunton, Geri Horner, Mel B e Mel C.

Quando as cantoras se reuniram para uma turnê de verão em 2019, Victoria ainda lucrava com o empreendimento através de recomendações e acordos de merchandising.

Novos documentos arquivados da Companies House mostram que a Spice Girls Limited faturou US$ 5,6 milhões no ano passado e, como um dos únicos cinco membros e diretores da empresa, Victoria tem direito a um quinto dos lucros.

Uma fonte disse ao jornal The Sun: "Isso significa que o resto do grupo terá que entregar uma quantia enorme para Posh (…) A ironia do pagamento é que Victoria se distanciou das Spice Girls enquanto tentava criar seu império de moda".

Os lucros de Victoria como uma das Spice Girls são maiores do que os US$ 870 mil (R$ 4,6 milhões) que ela embolsou de sua marca de moda homônima no ano passado.

De acordo com a publicação, a mulher de David Beckham pode ainda ter mais pagamentos para receber, já que Emma sugeriu recentemente que as cantoras poderiam sair em turnê novamente em um futuro próximo, após o sucesso de sua série de shows no Reino Unido no ano passado.

"Espero que ainda haja coisas muito empolgantes vindas das Spice Girls. Dedos cruzados, podemos fazer mais alguns shows", indicou.

Emma entrou em contato com as colegas de grupo, que disseram que existe a possibilidade de o grupo voltar para uma turnê mundial com 'shows internacionais'.

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.