Vidas negras importam: Harry só entendeu o racismo após o casamento
Por Redação - 26/10/20 às 14:00
Durante uma conversa com o ativista Patrick Hutchinson, Harry revelou que desconhecia o racismo. O filho de Lady Di e Charles destacou que só compreendeu que era algo inconsciente, impregnado na população, após se casar com a atriz Meghan Markle.
“Pela criação e educação que tive, eu não fazia ideia do que são preconceitos inconscientes. Eu não fazia ideia que isso existia. É triste dizer isso, mas precisei de muito e muitos anos para compreender o que é isso, entendi após alguns dias e algumas semanas na companhia da minha esposa”, disse.
Harry expôs sua solidariedade aos vários protestos ocorridos ao redor do mundo questionando a violência policial contra cidadãos negros. E ainda se mostrou otimista em relação ao futuro.
“Ainda há muito trabalho a ser feito, mas eu realmente acredito que o mundo está caminhando muito bem na direção certa. Porém, inevitavelmente, haverá muito sofrimento até que possamos finalmente virar a página e começar um novo capítulo”.
Kate Middleton: responsável pela separação de Harry e Cressida
Empoderamento, coral negro e pastor progressista
Casado desde 2018 com a atriz, o caçula do Príncipe Charles vive com ela e o filho do casal, Archie, de um aninho, em Los Angeles. Eles renunciaram aos seus cargos e funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020.
Vale lembrar que na linda cerimônia de casamento dos dois, a realeza britânica mostrou que nunca é tarde para uma atitude inclusiva. A presença de um pastor progressista e um coral negro marcaram a cerimônia.
As cornetas que anunciaram a chegada de Meghan Markle na capela foram, pela primeira vez na história dos casamentos reais, manejadas por mulheres. A atriz iniicou a caminhada até o altar sozinha, como uma expressão de empoderamento.
Michael Curry, pastor negro progressista e defensor da causa LGBT, comandou o início da cerimônia religiosa. Além de defender o casamento gay, o religioso já se posicionou contra o discurso do presidente dos EUA, Donald Trump.
Na cerimônia, ele pregou sobre libertação e evolução através do amor. Sua frase mais marcante e repetida foi “There is power in love (Existe poder no amor)”.
Logo depois da pregação de Michael Curry, um coral negro dos EUA, comandado por uma mulher, cantou a música Stand by me, de Ben E. King, a pedido do noivo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.