Vídeo de circuito interno pode inocentar o jogador Viola

Por - 03/01/06 às 10:48

Paulo Sérgio Rosa, o jogador Viola, que foi preso na madrugada do último domingo, dia 1º, por porte ilegal de arma, tem um grande aliado que pode inocentá-lo: um vídeo de circuito interno.

Viola foi detido após protagonizar uma discussão com sua ex-mulher, Leila Rosa Celino, que impediu o jogador de levar seu filho de 11 anos para passear na noite de réveillon. Isto porque Leila suspeitou que Viola estivesse alcoolizado. Amedrontada, a ex-mulher do jogador se trancou no sótão da casa, localizada em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo e chamou a polícia. As autoridades, por sua vez, revistaram o carro de Viola e encontraram uma espingarda calibre 12 com sete balas. Como não tem porte de arma, o jogador foi preso.

Embora o crime cometido por Viola seja inafiançável, o jogador pode ser solto. As imagens do circuito interno do condomínio, onde Viola se envolveu na confusão, mostram que ele não chegou ao local com o carro, onde os policiais encontraram a arma. Viola alega que a espingarda estava em seu automóvel, guardado na garagem do condomínio, há mais de quatro dias quando ele a pegou no sítio de sua mãe, em São Roque.

Enquanto isso, Viola aguarda o pedido de relaxamento da prisão, onde se recusou a se alimentar no último domingo, dia 1º. O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol rejeitou comer arroz, feijão e picadinho, que foi servido na segunda refeição do dia.

No momento, Viola se encontra na Cadeia Pública de Barueri, em uma cela de quatro metros quadrados, e ainda não pode receber comida dos familiares.

As informações são do jornal Agora desta terça-feira, dia 3.

---