Vídeo: ‘Deixem o Gugu descansar em paz’, diz Ronnie Von
Por Redação - 21/02/20 às 13:29
Amigos de longa data. Nesta sexta-feira (21), o Ronnie Von fez uma homenagem a Gugu Liberato, morto em novembro do ano passado, após uma grave queda em sua casa, em Orlando, na Flórida.
Através de um vídeo, o eterno Príncipe, apelido que ganhou na época da Jovem Guarda, fez uma verdadeira declaração de amor ao amigo e apresentador.
“Falar de uma pessoa tão amada, de certa forma tira a minha suspensão como amigo. Amado por todos brasileiros. Queria que vocês tivessem consciência de que além desse brilho monumental que é o Gugu, existe por traz um ser humano de primeiríssima linha. O que me incomoda numa hora dessa, é que as pessoas que o amam e continuam amando, fez tanto para nosso país, trouxe tanta alegria para esse povo de certa forma amarrado por tanta coisa ruim, não é possível que agora alguém queira empanar o brilho dessa estrela. Deixem que ele descanse em paz. A família nem saiu do luto e ele nem está aqui para se defender”.
Tudo sobre a morte de Gugu Liberato
Emoção toma conta do sepultamento de Gugu Liberato
Famosos lamentam a morte de Gugu Liberato
Filhos de Gugu falam pela primeira vez após a morte do pai
Confira o vídeo:
Entenda o caso:
Silvio Santos liga para mãe de Gugu: 'Estou muito triste'
Família de Gugu inicia projetos em memória do apresentador
Facebook de Gugu Liberato vira página de memorial
O acidente
Gugu sofreu um acidente caseiro no dia 20 de novembro. Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital no dia 21.
Observação médica
Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.
O anúncio da morte
A morte encefálica foi confirmada no dia 22 de novembro, pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Doação de órgãos
Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação beneficiou até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem.
Velório e sepultamento
Após todos os trâmites do translado, o corpo de Gugu chegou ao Brasil às 6h01 da manhã de quinta-feira (28). Os familiares do apresentador desembarcaram no mesmo voo AD 8707, da Azul. Por volta das 8h36, o corpo de Gugu Liberato deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas. Do local, o corpo seguiu para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no bairro do Paraíso. Batedores da polícia acompanharam o trajeto. O velório de Gugu Liberato foi aberto ao público. Já no dia seguinte, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, o corpo do apresentador seguiu para o cemitério Gethsêmani, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo. Uma multidão de pessoas acompanhou a cerimônia de sepultamento do corpo do empresário. Sob aplausos e com populares cantando músicas, familiares e amigos se despediram de Gugu.
Missa por Gugu Liberato
Na noite do dia 7 de dezembro, aconteceu a missa por Gugu Liberato. Familiares e amigos se reuniram em memória do apresentador. Dona Maria do Céu e os filhos, Aparecida Liberato e Amândio, chegaram na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo, por volta das 17h10. A igreja foi escolhida para a cerimônia porque, quando era jovem, Gugu foi coroinha do local. De família católica, ainda garoto, Gugu participava das missas ao lado dos parentes. Ele trabalhou como coroinha e ainda montou um grupo de pajens para atuarem nos casamentos quando era necessário. A pedido da família a missa foi celebrada pelo Padre Osmar Alves Souza, o mesmo que esteve presente no velório e sepultamento do apresentador.
Entrevista de Rose Miriam
Rose Miriam Souza di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, decidiu acionar a Justiça para pedir o reconhecimento de união estável com o apresentador. Gugu morreu no dia 22 de novembro após sofrer uma queda em sua casa, localizada em Orlando, no Estados Unidos. Na sexta-feira (20 de dezembro), a colunista Mônica Bergamo publicou entrevista em que Rose alegou que quer ser reconhecida como herdeira, assim como os filhos. Em testamento, assinado por Gugu em 2011, o apresentador deixou os filhos como herdeiros.
A família de Gugu Liberato se pronunciou a respeito do assunto.
“A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário”.
A íntegra do comunicado:
"Este comunicado refere-se à entrevista concedida por Rose Miriam Souza Di Matteo ao repórter Bruno B. Sorraggi, da coluna Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), publicada nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, conversou com o repórter em São Paulo, no escritório de Nelson Willians. A mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato e os irmãos Amandio Liberato e Aparecida Liberato esclarecem que:A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário. O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’.
Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa.
Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo. Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar.
Assessora de imprensa Gugu e Família Liberato
20 de dezembro de 2019".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.