‘Vídeo Game’ volta em clima de nostalgia com Xuxa e Fábio Porchat

Por - 15/04/25 às 13:49

Angélica, Xuxa e Fábio PorchatAngélica, Xuxa e Fábio Porchat - Globo/Leo Rosário

A TV Globo retomou dois de seus formatos mais marcantes para comemorar seu aniversário de 60 anos: o Vídeo Show e o Vídeo Game. As gravações dos especiais reuniram nomes que fizeram parte da história das atrações e trouxeram ao público momentos de reencontro e homenagens.

Falabella e Cissa voltaram ao cenário do ‘Vídeo Show’

No dia 24, logo após o capítulo de Vale Tudo, foi ao ar o especial do Vídeo Show. Miguel Falabella e Cissa Guimarães se reencontraram no antigo cenário e relembraram o passado.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Não tem como não ficar emocionado com este momento. São muitas lembranças, desde o tempo de Teatro Fênix. Quando fui convidado para participar, insisti com Boni que eu era ator, e ele disse que as pessoas conheceriam a pessoa e não um personagem, disse que eu seria o Falabella. E até hoje as pessoas falam do ‘Vídeo Show’ comigo. Veja, a última vez em que estive no programa faz 23 anos. Eu estou muito feliz, e acho que as homenagens devem ser feitas em vida, então não tem como não me emocionar”, afirmou Miguel.

Cissa também comentou a experiência. “Foi muito forte reencontrar o Miguel ali (no cenário). A gente se considera pai e mãe (risos) e depois vieram outros maravilhosos que fizeram esse programa pelo qual a gente tem muito amor e carinho. O ‘Vídeo Show’ permeou muitos momentos marcantes desses 60 Anos da TV Globo. Acho que é um patrimônio histórico e tenho muita honra de ter participado de algo que, além de tudo, levava muita alegria pra casa das pessoas. Só agradeço a minha trajetória, aos colegas, à TV Globo por tudo o que a gente viveu”.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai

Além deles, participaram da gravação nomes como Angelica, André Marques, Otaviano Costa, Mônica Iozzi, Renata Ceribelli, Rafael Cortez e Sophia Abrahão, entre outros.

O especial revisitou quadros como Falha Nossa e Túnel do Tempo, além de trazer Paulo Vieira em um tour pelos Estúdios Globo. Fabiana Karla integrou uma homenagem aos nomes do humor que já faleceram. “Relembramos grandes figuras que entraram nas nossas casas e que tenho certeza de que todos se lembram com muita saudade. O humor é uma ferramenta potente que ajuda a gente em muitas áreas de nossas vidas. Como diria Paulo Gustavo, o humor é resistência. Ele salva, arrebata. É assim que estou me sentindo. Estou bastante emocionada por rever ícones com quem tive a honra de trabalhar e beber na fonte”, declarou.

Dira Paes revive papel icônico e volta à TV em dose dupla

‘Vídeo Game’ retornou com disputas e nostalgia

Angelica também voltou a apresentar o Vídeo Game em um especial transmitido no sábado, 26 de abril, após o Jornal Hoje. A apresentadora comandou a disputa entre Xuxa e Junno Andrade contra Fábio Porchat e Priscila Castelo Branco.

Durante o programa, os convidados enfrentaram provas clássicas como o Chutômetro, Camarim e o Teletubo. Em clima de reencontro, Angelica falou sobre a emoção de reviver os momentos marcantes.

“A vida é feita de encontros, a televisão é feita de encontros, de aprendizado, de troca, de equipe. Isso tudo tinha bastante, tanto no ‘Vídeo Show’ como no ‘Vídeo Game’. Eu tive a sorte, acho que foi um presente, de poder apresentar os dois, de poder estar nesses dois projetos tão vencedores da televisão. Porque foi mesmo um sucesso, todo mundo queria participar, estar junto. E agora é só festa. É uma alegria imensa reviver tudo isso”.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais