Vídeo mostra Bruce Willis se divertindo na Disney com as filhas
Por Esther Rocha - 04/06/23 às 17:26
Um vídeo emocionante postado no instagram por Emma Heming esposa do ator, mostra Bruce Willis, 68 anos, aproveitando um dia no parque de diversões da Disney ao lado de sua família. As cenas encantaram os seus seguidores, que reconheceram o esforço da esposa em promover momentos felizes para a família. Willis enfrenta o desafio da demência frontotemporal (DFT).
O vídeo mostra momentos de alegria da modelo de 44 anos e seu marido na Splash Mountain, famosa montanha-russa da Disney, juntamente com as duas filhas do casal – Mabel, de 11 anos, e Evelyn, de nove. Além delas, também aparecem as três filhas de Willis com a atriz Demi Moore, sua ex-esposa: Rumer, de 34 anos; Scout LaRue, de 31; e Tallulah, de 29. O vídeo parece mesclar momentos de diferentes visitas ao parque.
Na legenda do seu vídeo Emma celebrou o momento escrevendo na legenda: “Tenho certeza que essa família estará de volta para mais diversão e gargalhadas quando a atração for reinaugurada como Tiana Bayou! Obrigada pelas memórias, Splash Mountain”.
A SOLIDARIEDADE DOS ADMIRADORES
Entre os muitos comentários amorosos dos fãs, uma seguidora escreveu: “Ver o Bruce e sua família felizes é a melhor coisa”. Outra adicionou: “É maravilhoso ver a sua querida família aproveitando o tempo juntos. Principalmente o Bruce! Sou uma grande fã dele e meu coração se alegra ao vê-lo feliz!”.
Uma outra seguidora fez questão de cumprimentar Emma pela capacidade de superar as adversidades da vida: “Bom trabalho, Sra. Willis, você está no controle da demência de Bruce. Leva momentos divertidos e muito trabalho. Eu controlei meu marido com Alztimer por 18 anos. Apenas mantendo-o viajando, lugares divertidos, comendo fora e conversando com ele o dia todo. Estimulando seu cérebro. Ajudando-o a lembrar. As crianças são tão lindas e você também!”, escreveu.
No entanto, o que realmente cativou muitos seguidores foi o gesto afetuoso de Bruce para com Mabel, usando seu braço como um cinto de segurança para ela na montanha-russa. “Amo como ele a está protegendo com o braço! Instinto paterno, tão doce”, elogiou uma internauta.
Bruce Willis e Emma Heming estão casados desde 2009. Em março de 2022, a família do ator anunciou sua aposentadoria de Hollywood. Na época, foi revelado que Willis estava enfrentando os sintomas progressivos da afasia, uma condição que compromete a capacidade de comunicação, durante os últimos anos.
NOVO DIAGNÓSTICO
No entanto, em fevereiro passado, um novo diagnóstico foi compartilhado pela família do ator: a afasia estava, na verdade, associada à demência frontotemporal, uma doença progressiva e degenerativa que afeta as funções cognitivas e comportamentais do paciente.
Lamentando os desafios de comunicação como apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta, a família afirmou em um comunicado: “Embora seja doloroso, é um alívio finalmente chegar a um diagnóstico claro”.
Nesta mesma semana, em entrevista para a Vogue, Tallulah Willis, 29, filha de Bruce Willis e Demi Moore, abriu o seu coração e falou como lida com a doença do pai. Ela disse se sentir feliz quando chega em sua casa e percebe que o ator se lembra muito bem de quem ela é.
DEMÊNCIA FRONTOTEMPORAL: ENTENDA A DOENÇA DE BRUCE WILLIS
A demência frontotemporal, que se refere a um grupo de demências, resulta de doenças espontâneas e hereditárias (que ocorrem por razões desconhecidas) que fazem com que o lobo frontal e, por vezes, o lobo temporal do cérebro se degenerem.
A personalidade, o comportamento e a função da linguagem são mais afetadas e a memória menos do que na doença de Alzheimer.
Os médicos baseiam o diagnóstico nos sintomas e resultados de um exame neurológico, e utilizam exames de sangue para identificar a lesão cerebral.
O tratamento visa controlar os sintomas.
A demência é uma diminuição, lenta e progressiva, da função mental, que afeta a memória, o pensamento, o juízo e a capacidade para aprender.
A demência difere do delirium, que é caracterizado por uma incapacidade de prestar atenção, desorientação, incapacidade de pensar com clareza e flutuações do nível de alerta. A demência afeta principalmente a memória e o delirium afeta principalmente a atenção.
A demência normalmente apresenta início gradual e não um início definitivo. O delirium inicia-se repentinamente e frequentemente apresenta um início definitivo.
Aproximadamente 1 a cada 10 demências é uma demência frontotemporal. A demência normalmente se desenvolve em pessoas com mais de 65 anos. Homens e mulheres são afetados de forma quase igual.
Demências frontotemporais tendem a ser uma característica familiar. Cerca de metade das demências frontotemporais são hereditárias.
As células do cérebro contêm quantidades anormais ou tipos de proteína chamadas de tau.
Nessas demências, os lobos frontais e temporais encolhem (atrofiam), e ocorre a perda das células nervosas. Essas áreas do cérebro geralmente são associadas com a personalidade e o comportamento.
Existem vários tipos de demência frontotemporal. Por exemplo, doença de Pick é um termo usado para descrever algumas das alterações no cérebro causadas por um tipo específico de demência frontotemporal. Ela é caracterizada por atrofia grave, perda de células do cérebro e a presença de células cerebrais anormais (células de Pick).
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.