Vídeo! Neymar discute com jornalista após vitória do Santos no Morumbis

Por - 05/08/2025 - 13:38

Neymar durante o jogo e nos bastidoresNeymar durante o jogo e nos bastidores - Reprdução e Raul Baretta/Santos/Divulgação

Mesmo após marcar dois gols na vitória do Santos sobre o Juventude por 3 a 1, Neymar protagonizou um momento tenso na saída do estádio, em São Paulo, no último fim de semana. Ao ser chamado de “vacilão” por alguém no local, o atacante não hesitou em rebater a provocação, o que gerou discussão com jornalistas presentes.

Bruna Biancardi mostra momentos lindos ao lado de Neymar, Mavie e Mel

Jogador responde crítica

O vídeo do momento circulou pelas redes sociais, com destaque no perfil Conexão Santista, onde Neymar aparece dizendo: “Se vocês querem respeito, têm que ter respeito com a gente”.

A declaração ocorre dias após o atleta já ter se envolvido em outra situação com torcedores, quando discutiu com um santista durante a derrota da equipe para o Internacional.

Manifesto nas redes

Após o episódio anterior, o jogador publicou uma mensagem nas redes sociais. No texto, ele afirmou:
“No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… e eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não, e tem total direito de vaiar! O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu… (infelizmente na hora eu só escutei ele falando, jogo estava parado)”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Neymar também relatou as ofensas que teria escutado:
“Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família/amigos… desculpa, mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho)”.

Ligação com o clube

No mesmo pronunciamento, o jogador reforçou seu compromisso com a equipe:
“Vim ao Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo! E no dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair!”.

E concluiu: “Santos Futebol Clube é uma das minhas maiores paixões e enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube… vou correr, lutar, gritar e até brigar se for possível pra conseguir colocar o Santos onde merece estar”.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais