Vídeo! No Canta Comigo, homenagem a Gugu Liberato emociona público
Por Redação - 28/11/19 às 01:12
Conforme anunciado, a Record TV manteve a exibição da semifinal do Canta Comigo, nesta quarta-feira (27), mesmo após a morte de Gugu Liberato. A abertura da atração emocionou o público.
André Bankoff iniciou o programa justificando a exibição.
"A Record decidiu exibir os últimos dois episódios, que já foram gravados, em respeito à história de Gugu e em forma de agradecimento por tudo que ele fez aqui, na Record e na televisão brasileira. Vai ser impossível não se emocionar", disse.
Em seguida, na abertura, Gugu surge como se fosse um dos candidatos. Os 100 jurados se surpreendem e começam a ovacioná-lo:
“Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?”.
No encerramento, outro momento de emoção. A emissora reexibiu imagens de Gugu no palco e editou com trechos de uma fala dele repleta de significados:
“Acho que a gente vai sentir saudades um dos outros. De verdade. Foi muito legal. Matar saudades pela TV, né?”.
O outro episódio inédito que Gugu deixou gravado, a final da competição, será exibido no próximo dia 4 de dezembro.
Enquanto a atração estava no ar, o corpo do apresentador estava a caminho do Brasil, onde será velado a partir da manhã desta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O acidente
Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).
Observação médica
Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.
O anúncio da morte
A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Doação de órgãos
Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem, que se despede do seu grande herói, como ele mesmo se referia ao pai. Com a morte de Gugu Liberato (60), que aconteceu em Orlando, na Flórida, na sexta-feira (22), pelas leis locais, cabe ao primogênito assinar todas as documentações necessárias para a liberação do corpo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.