Vin Diesel é acusado de agressão sexual por ex-assistente

Por - 22/12/23 às 11:20

vin diesel olhando para o celular na areia da praiaFoto: Reprodução/Instagram @vindiesel

Vin Diesel é um dos maiores atores de Hollywood dos últimos tempos, estrelando grandes filmes de ação, principalmente a franquia “Velozes e Furiosos”, cujos longas sempre arrebata um bom número de arrecadação em bilheteria.

É dos Carecas que elas gostam mais? Famosos que abraçam a calvície com estilo e autoconfiança

Porém, nessa quinta-feira, 21 de dezembro, o artista foi acusado por meio de uma ação movida por sua ex-assistente em Los Angeles de agressão sexual. As informações são da revista Vnaity Fair, que teve acesso aos documentos do processo. A equipe do ator não comentou o caso.

Segundo os documentos da ação, a profissional tinha assinado um acordo de sigilo antes de começar a trabalhar com o ator, o que motivou sua decisão de não falar sobre o crime anteriormente, mas ela teria se sentido inspirada pelos movimentos #MeToo e Time’s Up a fazer “justiça pelo sofrimento que sofreu nas mãos de Vin Diesel”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A ex-assistente, que se chama Asta Jonasson, afirmou ter sido contratada pela empresa de Vin Diesel para trabalhar com o astro em locações da cidade de Atlanta, durante a produção do filme “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, e nessa situação teria ocorrido o crime e agressão sexual Bryan Freedman, advogado do ator, nega as acusações.

“Deixe-me ser muito claro: Vin Diesel nega categoricamente esta afirmação na sua totalidade. Esta é a primeira vez que ele ouve sobre essa afirmação de mais de 13 anos feita por uma funcionária que supostamente trabalhou [com ele] por 9 dias. Há evidências claras que refutam completamente essas alegações bizarras”, disse o advogado em comunicado oficial, segundo a revista Variety.

Vin Diesel compra motorhome para família avaliado em R$ 5,8 milhões

Como teria acontecido o crime?

Asta Jonasson, recém-formada na faculdade de cinema, foi contrata para ficar responsável por organizar eventos e acompanhar Vin Diesel em festas, e em uma noite de setembro de 2010, ela estava em uma suíte de um hotel quando o ator “agarrou os pulsos um com cada uma das mãos e a puxou para a cama”.

Segundo o relato descrito no processo, ela pediu que ele parasse, escapou de suas mãos e saiu, mas o ator se aproximou novamente e começou a apalpar e beijar seus seios, apesar de seus apelos para parar. A profissional afirmou ter tido medo de recuar por ele ser chefe dela.

Brie Larson entra para elenco de último filme de ‘Velozes e Furiosos’

No texto do processo, é descrito que “Vin Diesel caiu de joelhos, empurrou o vestido de Sra. Jonasson até a cintura e molestou seu corpo, passando as mãos pela parte superior das pernas”. Ela então teria começado a gritar e fugir para o banheiro, quando ele a parou no meio do caminho, imobilizando contra a parede e esfregando seu pênis ereto nela.

Asta teria ficado com corpo imóvel e negado verbalmente a continuação do ato. Horas depois, a irmã de Vin diesel, Samantha Vincent, que é presidente da One Race, empresa que a contratou, ligou e rescindiu o contrato. Ela Jonasson seguiu trabalhando na indústria do entretenimento como assistente e coordenadora de produção, entre outras funções.

Vin Diesel posta mensagem para Paul Walker e emociona fãs

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.