Violência mata Rodrigo Netto, guitarrista do Detonautas
Por Redação - 04/06/06 às 22:10
Atualizada às 16h40
O corpo do guitarrista do Detonautas, Rodrigo Netto, foi enterrado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
No local, dezenas de fãs, além dos componentes da banda e muitos amigos estiveram presentes para uma última homenagem ao músico, que morreu aos 29 anos, vítima de um assalto.
Por hora, os demais componentes do grupo ainda não sabem dizer como serão os shows já agendados. De acordo com a assessoria de imprensa dos músicos, um comunicado oficial será enviado, ainda nesta segunda-feira.
Atualizada às 12h53
O corpo do guitarrista Rodrigo Netto, do Detonautas, está sendo velado na capela 2, do Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, onde será enterrado nesta segunda-feira, dia 5.
O guitarrista da banda Detonautas, Rodrigo Silva Netto, 29 anos, morreu na noite deste domingo, dia 4, após uma tentativa de assalto, na Avenida Marechal Rondon, zona norte do Rio de Janeiro.
Ele dirigia seu carro, modelo Astra, e estava acompanhado do irmão Rafael, de 31 anos, e da avó, Maria da Silva Netto, 87. Eles estavam indo para casa, em Botafogo.
Segundo testemunhas, o veículo foi abordado por assaltantes, que emparelharam com o carro. O guitarrista acelerou, levando um tiro que o matou na hora.
Rafael foi atingido no braço e nas costas, e passa por uma cirurgia no Hospital do Andaraí. As informações são de que ele não corre risco de vida. A avó dos meninos não foi atingida.
Uma mulher, identificada como Geralda Marli Vieira, de 55 anos, estava em um ponto de ônibus próximo do local, com sua neta, e foi acertada de raspão no supercílio, sendo atendida no Hospital Souza Aguiar.
O corpo de Rodrigo foi levado ao Instituto Médico Legal e o chefe de polícia Civil do Rio de Janeiro, Dr. Ricardo Hallack, esteve acompanhando o trabalho da equipe de perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli.
O último show
No sábado, dia 4, Rodrigo fez sua última apresentação ao lado dos amigos do Detonautas. Ao lado de Rodrigo, Tico Santa Cruz, Renato Rocha, Tchello, Fábio Brasil e Cléston, ele tocou em Brasília, para um público de cerca de 16 mil pessoas, durante o festival Porão do Rock.
Livro
Além da música, os Detonautas anunciaram, para o mês de agosto, o lançamento do livro “Mais Além”, que trará histórias vividas nos bastidores da banda.
Último post
Na sexta-feira, dia 2, Rodrigo Netto escreveu, pela última vez em seu fotoblog. Na página, além de uma foto, consta a seguinte mensagem: "Amanhã estarei com meus amigos em Brasília para tocarmos no Porão do Rock com Ultraje a Rigor e várias outras bandas, incluindo algumas gringas. Atenção galerinha de BSB, todos lá por favor!! *rs
beijos!!
Rodrigo Netto".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.