Viradouro faz mistério e proíbe acesso aos ensaios de Juliana Paes com bateria

Por - 23/11/06 às 15:57

OFuxico

Ao contrário dos anos anteriores, quando Juliana Paes arrebenta a sapucaia com sua beleza e rebolado nos ensaios na quadra da escola de samba Unidos do Viradouro, desta vez a moça vai sambar secretamente, sempre nas madrugadas de segundas-feiras, junto com a bateria da agremiação, da qual é madrinha. Nem o público, nem a imprensa, poderão ter acesso.

E já a partir da próxima segunda-feira (27), Juliana começa a dar expediente na cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro. Lá, a rainha da escola de samba da Viradouro fará os ensaios secretos para o desfile.

No próximo Carnaval, a Viradouro vai inovar. A bateria, composta por 277 ritmistas, sairá num imenso carro alegórico, feito nunca realizado por qualquer escola até então. A alegoria mede 38,5 metros e representa um tabuleiro de xadrez. Terá ainda outras três alegorias acopladas. O carro tem escadas na frente e na parte traseira. Resta saber se irá agüentar tanta gente em cima, já que os carros costumam ter em torno de 100 pessoas.

“Nossa preocupação é o carro dar tranco, mas já vimos que isso não acontecerá. Fizemos o primeiro ensaio sem a presença da Juliana. Ela ensaiará nas próximas vezes, ela pega rápido. No último desfile, Juliana regeu a bateria, agora será a peça chave do nosso jogo”, conta Ciça, mestre de bateria da agremiação.
Juliana vestirá a fantasia de rainha, a peça mais forte do jogo de xadrez.

O enredo da agremiação para 2007 é Viradouro Vira O Jogo, do carnavalesco Paulo Barros.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.