Virginia Fonseca e Zé Felipe respondem processo de R$ 600 mil
Por Luigi Civalli - 24/05/24 às 15:26
Virginia Fonseca e Zé Felipe respondem a um processo em que a autora pede uma indenização de R$ 600 mil. A ação é de danos morais por conta da repercussão de um vídeo que viralizou. As informações são da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Segundo a autora, um vídeo publicado no Instagram de Virginia Fonseca, onde Zé Felipe segurava o celular e ria, na companhia de amigos, de um vídeo onde a autora falava sobre a quantidade de pães que comia no café da manhã. Ela sofria de obesidade mórbida na época.
Diante do alcance de Virginia Fonseca e Zé Felipe, a autora disse que foi vítima de muitos ataques. Além disso, gerou repercussão em televisão, rádio e canais da internet.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
No processo, ela diz que “a divulgação do vídeo pelos demandados fez com que a autora sofresse muitos ataques, vez que o casal junto soma aproximadamente 50 milhões de seguidores.
A defesa de Virginia e Zé Felipe se pronunciou
Virginia Fonseca e Zé Felipe, por meio de seus advogados, afirmaram que a autora não fez prova de nenhum dos fatos narrados por ela. Ela ainda se limitou a instruir a petição inicial com o vídeo publicado na rede social de Virginia. Eles ainda afirmam que não haveria prova dos fatos constitutivos invocados pela mulher, como que a autora sofre de obesidade mórbida desde criança, entre outras coisas afirmadas na ação.
A defesa ainda alega que a autora “não produziu prova dos eventuais danos suportados em decorrência da publicação realizada pela 2ª ré [Virginia Fonseca] em sua rede social em absoluto gozo do seu direito constitucional de liberdade”.
Já Zé Felipe afirma que tudo se tratava de um vídeo em um momento de descontração com um amigo. Ele afirma não compactua com qualquer conduta discriminatória, seja ela atrelada ou não à obesidade, distúrbio alimentar, ou gordofobia. Além disso, se sensibiliza com as dores suportadas pela autora em decorrência do compartilhamento desvirtuado e pejorativo de sua imagem, em relação ao que lamentam profundamente.
Na época que a defesa foi apresentada, Virginia Fonseca e Zé Felipe pediram a improcedência da ação. O processo está na 1ª Vara Cível da Comarca de Natal, Rio Grande do Norte e ainda não foi julgado.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais