Viúva de Anderson Leonardo acusa enteado de vandalismo em disputa por herança
Por Flavia Cirino - 25/08/24 às 14:00
Quatro meses após o falecimento de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, a batalha pela herança do cantor ganhou novos capítulos. Paula Cardoso, viúva do pagodeiro, levou o conflito para as redes sociais, acusando o enteado Leozinho Bradock de invadir e vandalizar a casa onde vive com a filha, Alice, de 4 anos.
Integrantes do Molejo reverenciam Anderson Leonardo
Assim sendo a viúva expôs a situação, exibiu vídeos que mostram o estado da casa após a suposta invasão. De acordo com Paula, Leozinho teria retirado diversos pertences de Anderson, incluindo quadros, troféus, prêmios, roupas e utensílios de cozinha.
“Olha isso, cadê as coisas? Cadê a televisão da minha filha? Simplesmente encostou um caminhão aqui e levou tudo! Deixou a casa um lixo”, desabafou Paula, primeiramente enquanto mostrava o que restou da casa.
Ela ainda destacou a importância que Anderson dava aos objetos removidos, questionando o respeito que Leozinho teria pelo legado do pai: “Os quadros do Anderson que ficavam aqui em cima… Quem frequentava aqui sabe que essa parede era uma honra pra ele.”
Viúva de Anderson Leonardo se defende
A viúva também aproveitou o momento para rebater críticas que questionam seu papel na vida de Anderson Leonardo. Em junho, por exemplo, Paula havia postado uma foto antiga com o cantor para responder às alegações de que “ela não existia” na vida do cantor, que morreu e virtude de um câncer severo.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ela ainda refletiu sobre a situação delicada em que se encontra. “É muito triste ver que tudo o que você mais amou na vida está se perdendo no meio de tanta sujeira.”
A viúva garantiu que, em respeito à filha Alice, lutará para preservar o legado do marido. Para isso, vai manter os valores de “honestidade, caráter e respeito” que ele sempre defendeu, por fim.
O que diz o filho de Anderson Leonardo
Leozinho Bradock, apontado por Paula como responsável pelo saque na casa, se pronunciou ao lado do avô, pai de Anderson Leonardo. Ele negou as acusações e afirmou que o caso será resolvido na Justiça.
“O que se resolve em juízo é para ser resolvido em juízo”, disse Leozinho em um vídeo ao lado do avô, Bira Havaí, pai de Anderson, reforçando que o legado musical do pai permanece intacto. Ele também ressaltou a importância de preservar as conquistas de Anderson com o apoio da família.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino