Viúva de Chrystian, Key Vieira desabafa sobre legado e fake news

Por - 03/07/24 às 12:36

Chrystian e Key VieiraChrystian e Key Vieira ficaram juntos por 19 anos - Foto: Reprodução/ Instagram @keyvieira

Key Vieira, viúva do cantor Chrystian, falou abertamente sobre a difícil fase que enfrenta após a morte do marido, ocorrida na noite de 19 de junho.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Nesta quarta-feira, 03 de julho, Key citou as especulações de que ela vetava familiares de conversar com o cantor, ao participar do “Chega Mais”, do SBT.

“Eu não impedia ninguém de chegar até ele. Ele era forte, não era uma pessoa passiva. Se ele quisesse ligar, ele ligaria. Não seria eu que impediria”, afirmou, primeiramente.

Em seguida, ela destacou que os dias após a morte de Chrystian têm difíceis: “Não quero acordar. Meu despertador toca e não quero abrir o olho”, disse ela.

“É como se a minha vida tivesse virado de cabeça para baixo. Não tenho mais rotina. Nossa rotina era a mesma há anos. Acordava às 5h, chamava minha filha para ir à escola, meditava, ia para yoga, quando voltava, o Chrystian estava acordando.”

Qual o legado de Chrystian

O sertanejpo deixou seis filhos, sendo dois – João Pedro e Lia – do casamento com Key Vieira. A viúva enfatizou que os outros não eram “filhos escondidos”.

Relembra a trajetória de Chrystian

“Os quatro filhos dele de outras relações não apareceram só agora. Eles já eram do conhecimento do Chrystian. Quando nos casamos, ele tinha 38 anos; eu, 25. Então, havia uma vida anterior a mim.”

João Pedro, de 22 anos, entretanto, tem músicas gravadas com o pai e pretende lançá-las. Key expressou seu desejo de que o filho continue o legado musical do sertanejo: “Quero que o João dê continuidade ao legado musical do Chrystian.”

Luta contra fake news

Key também se mostrou sobretudo incomodada com as notícias falsas que circulam nas redes sociais.

“Falaram de dívidas, ele não tinha dívidas. Nenhuma dívida, que eu saiba. Meu coração sangra com essas fake news. Não é possível que as pessoas criem mentiras em busca de likes.”

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino