Viúva de Dennis Hopper impede venda de parte de sua coleção de arte

Por - 12/01/11 às 23:00

Bang

Victoria Duffy, de quem o ator estava em processo de divórcio quando faleceu de câncer de próstata, no ano passado, entrou com uma medida cautelar para impedir o leilão de 32 itens que ela afirmou terem "valor sentimental e emocional". 

Um porta-voz da Christie's Auction House disse: "Como resultado de uma reivindicação feita pela ex-esposa de Dennis Hopper, a Christie's deve retirar 32 itens de venda." 

Documentos do tribunal afirmam: "A base para a liminar foi de que os cocuradores (de bens Hopper) estavam prestes a ferir a peticionária a (Duffy), irreparavelmente, através da venda de bens pessoais insubstituíveis." 

Antes de sua morte, Denis acusou a esposa de roubar obras de arte de sua coleção, enquanto ele estava em tratamento de câncer, mas ela diz que as peças pertencem a ela. 

A Christie's vendeu algumas peças do ator em benefício de seu patrimônio. O ator, de 74 anos, pediu para que a coleção – que inclui obras de Bruce Conner, Annie Leibovitz, Andy Warhol e Cindy Sherman – fosse leiloada após a sua morte e o dinheiro dividido entre seus quatro filhos. 

O destaque do leilão foi um Andy Warhol com o ditador chinês Mao Tsé-Tung, que foi vendido por 302.500 dólares, apesar do ator ter disparado dois tiros nele, no início de 1970. 

Ela havia sido estimado entre 20.000 e 30.000 dólares.

BBB 11:A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.