Viúva de Jô Soares herda apê de milhões e bens serão divididos entre ex-funcionários

Por - 10/02/23 às 12:28

Flavia Pedras e Jô SoaresFlavia Pedras e Jô Soares ficaram juntos ao longo de 15 anos - Foto: AgNews

Dois meses antes de seu falecimento, Jô Soares mudou seu testamento, incluindo seus quatro funcionários entre os beneficiados. O apartamento no qual vivia, porém, não foi incluído na divisão de bens. Ele ficou com Flavia Pedras, ex-mulher do apresentador, que morreu aos 84 anos, em agosto do ano passado.

Leia +: Relembre as mortes mais marcantes de 2022

O apartamento em que o humorista morou nos últimos anos de sua vida, local onde mais gostava de estar, no luxuoso bairro de Higienópolis, em São Paulo, tem um dos metros quadrados mais caros da capital paulista e está avaliado em R$ 7,2 milhões.

estava separado de Flávia Pedras – a que chamava carinhosamente de Flavinha – desde 1998, mas os dois mantiveram-se muito próximos e era ela quem mais ia ao apartamento. Atualmente, ela está casada com a cantora Zélia Duncan.

A herança de Jô Soares, cujo patrimônio jamais foi revelado, destaca 80%, para Flávia. Já 10% serão destinados à amiga dele, Claudia Colossi. Os outros 10% serão divididos entre os quatro funcionários de .

Esse montante inclui apenas os bens que o apresentador tinha no Brasil e suas contas bancárias tanto fora como dentro do país. Vale destacar que o artista não tinha parentes próximos, motivo pelo qual optou por colocar no testamento aqueles que estiveram com ele até seu últimos dias de vida.

Fachada do prédio de Jô Soares
A fachada do prédio de Jô Soares, em Higienópolis, São Paulo – Foto: Divulgação

O QUE TEM NO APARTAMENTO DE JÔ SOARES

ocupava dois andares do edifício, que tem apenas um imóvel por andar. Em um deles, o artista de fato morava. No outro, comprado em 2021, ele mantinha um enorme escritório, com muitos livros nas estantes, como uma biblioteca, e seu ateliê de artes plásticas.

Entre os muitos objetos de arte, há até uma réplica do Super-Homem na sala, em tamanho natural. Ô multi-artista chamava o local de “Espaço Cultural Jô Soares”. Era nesse andar que Jô costumava passar a maior parte de seu tempo, escrevendo, pintando, desenhando e assistindo filmes. Era lá também que ele receber os amigos mais chegados.

Jô Soares na biblioteca de seu apartamento
Jô Soares tinha mais de 5 mil livros em sua biblioteca – Foto: Divulgação

O imóvel moderno era decorado com móveis clássicos, como sofás brancos, paredes de madeira e até um piano de cauda, que ele tocava. No quarto, Jô mandou instalar um ofurô a dez passos da cama, com uma TV acoplada.

Os itens de decoração iam desde uma poltrona feita com bichos de pelúcia assinada pelos badalados Irmãos Campana, a uma tela original de um revólver estilizado de Roy Lichtenstein.

No escritório, uma curiosidade: o chapéu de um bombeiro que morreu no World Trade Center. Na cozinha, duas geladeiras, nos corredores fotos e caricaturas nas paredes, um altar com sua santa de devoção, santa Rita.

Jô Soares sentado na cadeira de bichinhos de pelúcia
Jô Soares tinha uma exótica cadeira de bichinhos de pelúcia – Foto: Divulgação

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino