Viúva de Pelé desiste de administrar fortuna deixada pelo Rei do Futebol

Por - 10/03/23 às 11:40

peléPelé morreu em dezembro do ano passado. Reprodução/Instagram

Márcia Aoki, viúva de Pelé, morto em dezembro do ano passado, desistiu de administrar a fortuna deixada pelo Rei do Futebol. Edinho, filho do ex-atleta foi indicado pela família a ocupar o ‘cargo’ de inventariante. As informações são do G1.

Leia+: Filho de Pelé, Edinho solicita ser inventariante do pai, mas é negado

De acordo com a publicação, a decisão foi confirmada pelos advogadas das duas partes na quinta-feira, 9 de março, e o pedido será avaliado pela Justiça. Edinho teve o primeiro pedido negado, já que a viúva é a primeira na ordem de nomeação legal.

A juíza que negou o pedido dele, coincidentemente foi a mesma que o condenou a 33 anos prisão, 11 anos atrás, por lavagem de dinheiro. Além disso, ela também não permitiu que o processo do inventário fosse feito em segredo de Justiça. O pedido teria sido feito também por Edinho, alegando que a notoriedade do pai, visando preservar a identidade dos herdeiros.

Ainda de acordo com o portal, no testamento deixado por Pelé, o ex-jogador manifestou o desejo de deixar 30% da herança para sua companheira. Márcia não teria direito à partilha de bens caso o marido, ainda em vida, não tivesse indicado o interesse em deixar parte dos bens para a mulher. Pelé e Márcia se casaram em 2016.

NETOS DE PELÉ FALAM SOBRE ÚLTIMO ENCONTRO

Gabriel Arantes e Octávio Neto, netos de Pelé, que morreu em decorrência de um câncer de cólon, em 29 de dezembro aos 82 anos, deram alguns detalhes do último encontro com o Rei do Futebol, e foram categóricos ao contar que não existe mágoas. Os dois são filhos de Sandra Regina, que morreu em 2006, filha de Edson Arantes, que em vida demorou a reconhecê-la como herdeira.

No “Domingo Espetacular” da Record TV, foi exibida uma reportagem no dia 8 de janeiro, onde eles contam que foram até o hospital para se encontrar com Pelé, a pedido do próprio, e garantindo que o momento foi de perdão.

“Falei com minhas tias, e elas falaram que nosso avô queria nos ver. Nós fomos muito empolgados, era uma oportunidade que esperamos a vida inteira. Nós só o tínhamos visto uma vez. Nunca tínhamos convivido nem mantínhamos contato”.

Octávio revelou que tudo já foi superado pela sua família. Antes de morrer, Pelé pagava mensalmente em forma de pensão o valor de 7 mil reais para cada um dos seus netos, e assumiu a faculdade de Gabriel, estudando de jornalismo. Ele conta:

“É a minha família, a família da minha mãe. Tenho muito orgulho de tudo o que nós fizemos. Eu perdoei, sim. Não tenho mágoa nenhuma do meu avô. Todos nos receberam muito bem. Acredito que nós ganhamos uma família”.

E AINDA, O TAROT DA RECONCILIAÇÃO DE FERNANDO E MAIARA


Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.