Viúva diz que parte da herança de Cid Moreira será doada para instituição
Por Andreia Takano - 04/10/24 às 12:06
Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, ficou muito emocionada e foi amparada por amigos no velório do corpo do jornalista, realizado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro.
Visivelmente emocionada, Fátima participou de um link ao vivo do “Encontro”, da TV Globo, e falou da dor da perda do companheiro.
Viúva de Cid Moreira dá último adeus ao comunicador
“Estou anestesiada. Em um estado esquisito, acho que só vou voltar para essa dimensão só daqui a alguns dias. Daqui, vamos para Taubaté (São Paulo). Depois vou ficar um pouco com os meus irmãos, organizar um pouco minha cabeça e rever minha vida. Não estava no projeto isso. Eu tinha combinado com ele, pelo menos, a festa de 100 anos e ele não cumpriu a parte dele”, disse.
Fátima relembrou do momento da partida de Cid: “Uma coisa muito linda que aconteceu é que eu fiquei com ele de mãos dadas a noite inteira, porque ele estava meio tristinho, sofrendo. De manhã, estava em pé, falei: ‘vou ali na pia lavar o rosto’. Quando fui, ele foi embora.”
Fátima contou ainda que parte da herança do jornalista, com quem viveu por quase 25 anos, será doada para uma instituição de caridade.
“Duas coisas muito legais que são para serem tratadas um pouquinho mais tarde: uma é que a parte da bíblia que ele tem sociedade, ele vai doar para uma instituição chamada ADRA (Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia), que cuida de crianças abandonadas, que tem problemas familiares graves, como forma de devolver para eles o carinho. O Cid conseguiu gravar a bíblia completa sem apoio comercial nenhum, mas com o apoio desse pessoal maravilhoso. A organização é linda”, revelou.
“A outra coisa é que o Cid fechou antes da gente chegar nesse ponto que estamos um contrato com uma instituição americana de inteligência artificial, que vai permitir que essas passagens bíblicas, os trabalhos bíblicos dele – que não pertencerem a ADRA – se tornem em todas as línguas. O Cid vai ser eternizado não só em português como em todas as línguas. Aquela voz linda dele, preciosa. Uma coisa importante hoje. Ele amava São Francisco e a oração de São Francisco. Hoje, dia de São Francisco, está aqui. Indo embora para outro plano”, completou.