Viúva lança livro revelador sobre o ex-Beatle George Harrison
Por Redação - 04/10/11 às 13:16
Ele era conhecido como “the quiet Beatle” (o Beatle calado, em tradução livre) e era famoso por cultivar seu lado espiritual.
Mas um novo livro explosivo sobre George Harrison, escrito por sua viúva, revela um lado diferente do músico e o mostra como mulherengo, usuário de drogas e adepto aos excessos típicos dos astros do rock.
Em George Harrison: Living In The Material World, as pessoas mais próximas ao músico, incluindo seus companheiros de banda, Paul McCartney e Ringo Starr, revelam um lado secreto de George.
Olivia também produziu um documentário sobre o músico, George Harrison: Living in the Material World, que foi dirigido por Martin Scorsese
Nas duas obras, a viúva se lembra de como teve que brigar para manter afastadas as mulheres que se sentiam atraídas por ele.
McCartney revela, no documentário, que George gostava das coisas que todos os homens gostam e que tinham “o sangue quente," enquanto o guitarrista Eric Clapton fala sobre seu relacionamento com Pattie Boyd, a primeira mulher de George e como o músico reagiu quando ele lhe contou que havia se apaixonado por Pattie. George disse apenas:
“Pode ficar com ela.”
Esse foi, para Clapton, um exemplo da atitude aberta de George com relação a sexo.
O documentário, dirigido por Martin Scorsese, vem sendo apresentado em festivais desde setembro e será lançado em DVD em 10 de outubro.
Olivia, 63, levou cinco anos para terminar o documentário. Ela foi casada com George de 1978 até ele morrer de câncer de pulmão, em Novembro de 2001, quando tinha 58 anos.
“Ele era realmente uma pessoa livre e não gostava de se ater às regras. Ele gostava de mulheres e as mulheres gostavam dele. Eu não era a única pessoa que tinha que viver com alguém que era desejado por muitas mulheres, de modo que sempre foi um desafio.”
Para Olivia, a relação deles se tornou cada vez mais forte quando conseguiram superar estes “contratempos.”
Apesar de Harrison dizer (e cantar) que não se interessava pelas coisas materiais, era um homem muito rico, deixando uma fortuna avaliada em aproximadamente R$ 290 milhões.
Mas Ringo se lembra dele como alguém que faria qualquer coisa para ajudar um amigo.
No documentário, Ringo chora ao lembrar de sua última reunião, quando George já estava muito doente.
"Eu tinha que ir para Boston porque minha filha tinha um tumor no cérebro e as últimas palavras que ele me disse foi: 'Você quer que eu vá com você?’. Assim era o George."
Dhani, filho de George e Olivia, disse que foi uma experiência incrível ter sido criado pelo ex-Beatle.
“Ele me dizia todos os dias, 'Você tem que ir para a escola hoje? Você não quer ir para o sul do Pacífico e velejar para sempre?' Muita gente diria que sou um idiota por não ter feito isso e, provavelmente, eu sou. Mas se rebelar na minha família estava em querer ir para a escola.”
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.