Viúva, Li Martins pede ajuda e fala do luto após morte do marido
Por Flavia Cirino - 27/12/2025 - 08:40

Li Martins atravessa um dos períodos mais delicados da vida pessoal desde a morte do marido, o modelo e apresentador JP Mantovani. Ele morreu em setembro, após um acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Desde então, a cantora, ex-integrante do Rouge, tenta reorganizar a rotina, enquanto lida com o impacto emocional da perda e com responsabilidades que se acumularam de forma abrupta.
Li Martins faz dolorosa reflexão após a morte do marido
Durante participação no podcast “Amor”, apresentado por Mariana Kupfer, Li Martins falou abertamente sobre o luto e principalmente sobre a necessidade de seguir em frente por causa da filha do casal, de 8 anos. Emocionada, ela admitiu que o momento exige força diária, mesmo quando o desejo é se isolar.
“Se eu pudesse, eu queria estar trancada no meu quarto agora, mas eu tenho uma filha para criar, uma casa para terminar. E eu estou aqui também é para pedir ajuda. Uma das coisas que eu tenho aprendido nesse processo é ser humilde para pedir ajuda”, disse, chorando.
Casa inacabada e pausa na carreira aumentam pressão
Além da dor emocional, Li enfrenta dificuldades práticas. O casal comprou uma casa antiga em São Paulo, em agosto de 2024, e iniciou uma grande reforma em junho deste ano. No entanto, a obra parou após o acidente que vitimou JP Mantovani. Desde então, a cantora busca meios para concluir o projeto e garantir estabilidade para a filha.
Sem trabalho fixo no momento, Li explicou que precisou interromper compromissos profissionais para cuidar da criança e da própria saúde emocional. Aos 41 anos, ela afirmou que abriu mão dos shows que realizava com frequência para acompanhar de perto a rotina da filha.
“Se tiver alguma empresa que tenham interesse de patrocinar esse reality que eu quero fazer da obra. Eu parei de cantar com os shows que eu fazia para estar presente na rotina da minha filha. Estou em busca de trabalho.”
Luto, choque e a tentativa de sobreviver ao dia a dia
Ao longo da entrevista, Li também relembrou o instante em que recebeu a notícia da morte do marido. De acordo com ela, a sensação de ruptura permanece presente, mesmo meses depois.
Li Martins enfrenta o período mais difícil de sua vida
“Foi muito difícil. O meu mundo caiu naquela hora. Eu perdi o chão. Ainda hoje me pego, em muitos momentos, com essa sensação de que eu ainda não assimilei. Parece que a ficha não caiu. Eu me pego muitas vezes só deixando fluir, tentando sobreviver”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
JP Mantovani tinha 46 anos e morreu na madrugada de 21 de setembro, quando a motocicleta que pilotava colidiu com um caminhão de limpeza. Desde então, Li Martins tenta equilibrar maternidade, luto e recomeço, enquanto transforma a própria vulnerabilidade em um pedido direto de apoio e oportunidade profissional.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























