Viviane Araújo e baterias de escolas de samba compõem passeata gay

Por - 03/08/06 às 12:35

Marcos Delfante

 

Viviane Araújo já provou em várias paradas gays que é uma pessoa sem preconceitos e que apóia a luta dos homossexuais. Assim, mais uma vez, a atriz e modelo marcará presença na primeira caminhada GLBTS (sigla utilizada para grupos de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes) de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, cujo tema é: Somos Todos Cidadãos.

A novidade fica por conta de três outras atrações, vindas de um reduto tido como machista: os ritmistas de três grandes escolas do Carnaval carioca – Grande Rio, Beija-Flor e Mangueira –, vão animar a parada gay de Duque de Caxias. Melhor para Viviane, que assim poderá mostrar o que sabe muito bem, que é sambar, e provar mais uma vez porque é a rainha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

“O objetivo é conscientizar a população sobre os direitos dos homossexuais, além de ressaltar a importância da mobilização e organização, através do ativismo como forma de responder efetivamente aos desafios impostos pelos processos de estigmatização e discriminação”, afirma a assessoria de imprensa da Prefeitura de Duque de Caxias.

A concentração do evento, que está sendo promovido pelo Grupo Pluralidade e Diversidade (GPD) e apoiado pela Secretaria Municipal de Saúde do município e pela Acadêmicos da Grande Rio, será na Praça Governador Roberto da Silveira, às 14h, de onde sairá a caminhada pela Avenida Brigadeiro Lima e Silva até a Praça Humaitá, no Centro. São esperados mais de 20 mil participantes.


×