Viviane Araújo faz reflexão poderosa no Dia Internacional da Mulher

Por - 08/03/2026 - 11:01

Viviane AraújoViviane Araújo - Foto: Reprodução/Instagram

Viviane Araújo aproveitou o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 08 de março, para publicar uma mensagem especial nas redes sociais. A atriz, atualmente no ar na novela “Três Graças”, onde interpreta a personagem Consuelo, decidiu dedicar um momento de reflexão às mulheres que acompanham sua trajetória.

Deslumbrante, Viviane Araújo provoca

Por meio de um vídeo publicado no Instagram, Viviane falou sobre os avanços conquistados ao longo dos anos, mas também destacou os desafios que ainda cercam a realidade feminina. Assim, a artista trouxe um discurso que mistura celebração e reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade.

“É lindo ser mulher, ver mulheres fortes, corajosas, ocupando lugares que por muito tempo disseram que não eram para nós. É lindo ver uma mulher vencer, é lindo ver uma mulher viver. Mas, às vezes, ser mulher também ainda é um ato de coragem”, destacou ela, primeiramente.

Celebrar o Dia da Mulher virou também um ato de resistência. Resistência para existir, para ocupar espaços, ter voz, respeito e segurança”.

E ressaltou em seguida: “Hoje eu desejo a você, mulher, toda força que existe dentro de nós. Toda proteção, liberdade e a certeza de que juntas seguimos abrindo caminhos”.

Além do vídeo, a atriz também reforçou a mensagem na legenda da publicação. Ali, ela desejou proteção e liberdade às mulheres, além de incentivar a continuidade das conquistas femininas em diferentes áreas da sociedade.

“Muita proteção para nós, mulheres, continuarmos sendo nós mesmas, conquistando e simplesmente existindo”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A publicação rapidamente recebeu reações positivas dos seguidores. Nos comentários, fãs aproveitaram o momento para retribuir o carinho da atriz e celebrar a data ao lado dela.

“Feliz Dia das Mulheres para nós. Você é maravilhosa”, escreveu uma seguidora. Outra mensagem também destacou o carinho do público pela artista: “Que lindo, nossa rainha!”. Entre os elogios, muitos seguidores ainda agradeceram pela mensagem publicada na data. “Obrigada, maravilhosa”, comentou outra fã.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino