Viviane Araújo fica magoada com a Mocidade
Por Redação - 01/12/06 às 16:00
Apesar de dizer que a Mocidade Independente de Padre Miguel continua sendo sua escola do coração, Viviane Araújo não esconde sua mágoa com a forma pela qual foi dispensada do posto de rainha da bateria da agremiação, que ocupou por quatro anos.
Seu marido, o cantor Belo, prefere não emitir opinião sobre o desfecho, que aconteceu na tarde de quinta-feira, 30 de novembro.
De acordo com a modelo e atriz, ela recebeu em sua casa uma carta de Paulo Vianna, presidente da verde-e-branco, comunicando que não seria mais a rainha da bateria mais tradicional do Rio. O documento que, segundo Viviane, foi recebido por um secretário dela, porque no momento ela não estava em casa, agradecia os anos de dedicação à agremiação e dizia que a escola teria recebido uma oferta melhor a que Viviane poderia oferecer para continuar à frente dos ritmistas de mestre Jonas.
“Não sei que tipo de oferta foi essa. Mas tudo leva a crer que se trata de dinheiro. Eu continuo sendo Mocidade, adorando a comunidade da escola, que é minha também porque sou de Realengo, bairro vizinho de Padre Miguel, e chateada pela forma como fui dispensada. Como fui comunicada na tarde da última quinta-feira (a notícia porém saiu na imprensa antes), não recebi nenhuma proposta de qualquer outra escola. Mas tenho um ótimo relacionamento com todas elas, até porque já desfilei na avenida em todas as agremiações, no mesmo Carnaval. Por enquanto, meu único compromisso para a folia de 2007 é com a Mancha Verde de São Paulo, da qual serei, novamente, rainha da bateria”, conta Viviane a OFuxico.
Belo garante também não saber detalhes do que aconteceu para a Mocidade tomar tal decisão. Mas, diz compreender ser sempre confuso esse tipo de relacionamento entre as rainhas e os presidentes das escolas.
“Quem gosta de Carnaval para desfilar é a Vivi. Eu gosto apenas de assistir de camarote”, afirma o pagodeiro.
Repercussão negativa
Na Cidade do Samba, onde se concentram os 13 barracões das escolas do Grupo Especial, a notícia da saída de Viviane Araújo do posto de rainha, teve uma repercussão negativa, segundo uma fonte ouvida por OFuxico, que trabalha no local.
“Todo mundo do samba adora a Viviane, apesar de saber que o coração dela é verde-e-branco. E a repercussão vai se tornar mais negativa ainda se realmente o Paulo Vianna (presidente) colocar no lugar dela, como vários boatos dão conta, a Janaína Barbosa, ex-mulher do Otavio Mesquita. com a troca? Essa é a grande questão?”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.