Viviane Pasmanter comemora sucesso de personagem

Por - 13/05/17 às 11:00

Reprodução/Instagram/@vivipasmanter

Quando foi escalada para interpretar a Germana, de Novo Mundo, novela exibida na Globo na faixa das 18h, Viviane Pasmanter sabia que seria diferente. Em todos os sentidos. A personagem é a mais inusitada de sua carreira e carrega consigo várias características. A começar pela aparência. Ninguém reconheceu a atriz no vídeo. E tampouco pessoalmente. A transformação inclui pintura na pele, "sujeira" nos dentes e unhas, prótese e roupas maltrapilhas. 

"No começo demorava mais pra me transformar na Germana, agora a já temos uma linha de produção. Fico pronta em 1h. Demora é para tirar, são banhos bem demorados", contou ela à reportagem de OFuxico num intervalo de gravações da trama, na quinta-feira (11).

Apesar da aparência totalmente diferente, esta não é a primeira vez que a atriz – habitualmente chique e refinada em cena – aparece maltrapilha. 

"Em Anjo de Mim (1996) fiz uma sem teto. Não era tão destruidinha como a Germana, mas no início da trama ela tinha cabelo desgrenhado.  Depois ficou bonitinha".

Viviane destacou que a "cara lavada" é uma característica de Novo Mundo. 

"Estou horrível sim, mas não sou só eu. As pessoas em geral não tem maquiagem em Novo Mundo. Novela de época, até então, soava falsa porque tinha maquiagem atual, rímel e tal".

A atriz detalhou como faz a "sujeira" nos dentes, principal marca de Germana.

"Toda hora tinha que retocar, até que consultei meu dentista e passei a usar um verniz de flúor, que gruda, com sombra fosca. Pra sair, é nível Hollywood: na unha. Eu já cheguei numa festa com verniz no dente… um pouquinho sempre sobra".

Viviane ainda destacou que a vaidade tem ficado em segundo plano.

"Unhas, fico sem fazer. Quando está doendo muito por excesso de cutícula, eu tiro um pouco e ninguém percebe".

A empatia da personagem com o público infantil é algo que Viviane Pasmanter se surpreendeu.

"É muito legal as crianças gostarem. Acho a Germana meio parecida com a Cuca (do Sítio do PicaPau Amarelo). Minha filha começou a ver a novela há uma semana. Se manteve firme há um tempão, revoltada com a minha aparência. Ela tem 12 anos e meu filho, 14. Aquela fase da vergonha".

Viviane Pasmanter comemora sucesso de personagem

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.