Viviane Pasmanter estreia peça, no Rio

Por - 24/03/12 às 01:12

AgNews

 

Após um longo período de férias – seu trabalho mais recente foi em Tempos Modernos, da Globo, exibida em 2010 – Viviane Pasmanter estreou na noite de sexta-feira (23), no palco do Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio, o espetáculo Vestido de Noiva, clássico de Nelson Rodrigues. 

A peça faz parte das comemorações do centenário de Nélson, e ganhou uma montagem contemporânea, encenada numa estrutura em forma de octógono, transformando a estrutura em forma circular do CCBB no cabaré de Madame Clessi, personagem de Viviane.

José Wilker prestigia Vivianne Pasmanter no teatro - O Fuxico

 

É neste ambiente que transcorre a história, em três planos interligados (alucinação, memória e realidade). A peça narra o trágico amor de duas irmãs, Alaíde e Lúcia, pelo mesmo homem, Pedro. A história começa com o atropelamento de Alaíde e se passa durante o tempo em que ela está sendo operada. Em suas alucinações, ela conversa com a prostituta Madame Clessi, de quem leu o diário ao se mudar para a casa que durante 37 anos abrigou um bordel. A trama é centrada na dualidade entre as irmãs: uma deseja viver com o marido as aventuras contadas pela prostituta e a outra espera o momento de revelar o caso que mantém com o cunhado.

Vera Holtz e José Wilker assistiram a montagem e saíram fascinados do teatro.

 

Serviço:

Vestido de Noiva

CCBB (Rua Primeiro de Março, S/N – Centro)

Quarta a domingo, às 21h

Ingresso: R$ 6

Em cartaz até 6 de maio

+ JOSÉ WILKER COMPRA LIVROS DEPOIS DO ALMOÇO

José Wilker prestigia Vivianne Pasmanter no teatro - O Fuxico

José Wilker prestigia Vivianne Pasmanter no teatro - O Fuxico

A peça conta a história das irmãs Alaíde e Lúcia, vividas pelas atrizes Renata de Lelis e Sara Antunes, do Circo de Estudos Dramáticos, que se apaixonam pelo mesmo homem, Pedro (Felipe de Paula). O atropelamento da primeira, que a faz delirar, culmina num encontro com a meretriz Madame Clessi – interpretada por Vivianne Pasmanter -, cujo diário Alaíde já tinha lido. Em meio à disputa, surge o desejo de viver as aventuras da prostituta. No desenrolar da trama, tudo começa e termina com… samba!

---