Vladimir Brichta mantém luta pela guarda da filha
Por Redação - 12/09/05 às 13:18
O Superior Tribunal de Justiça, manteve a ação de guarda da filha do ator Vladimir Brichta, no Rio de Janeiro. Com a decisão, o ator ganha o direito de continuar lutando pela guarda de sua filha no Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. O pedido da avó da criança para que a questão fosse julgada pelo Supremo Tribunal Federal foi negado pelo presidente do STJ, Ministro Edson Vidigal.
O objetivo da avó é que a questão sobre a guarda da menina corra na Justiça de Sergipe. Esse é o segundo pedido para que a questão seja levada ao Supremo.
A reportagem de OFuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa do ator, que não comentou o assunto.
“Não temos nada a dizer, porque o processo corre em segredo na justiça”, disse a assessoria.
Entenda o caso
Vladimir criava a filha , hoje com sete anos, após a morte da esposa, em 1999, em Salvador (BA). No ano de 2001, a avó materna passou as férias com a neta em Aracaju, capital do Sergipe, e se recusou a devolvê-la ao ator.
A avó, procuradora de Justiça, entrou então com uma ação de regulamentação de visitas com antecipação de tutela, da qual o ator só teve ciência quando foi buscar a menor. Dois dias depois, a procuradora entrou com outra ação, dessa vez de guarda e responsabilidade, também requerendo que os efeitos do pedido fossem antecipados.
Em 2002, quando a filha foi passar as férias com ele, Vladimir entrou na Justiça do Rio de Janeiro com uma ação de busca e apreensão, alegando que, como pai, tem a guarda e o pátrio poder, garantindo-lhe que o caso seja processado e julgado em sua área domiciliar.
A questão chegou ao STJ, para que fosse dirimida questão sobre em qual juízo o caso deveria ser discutido: se na 5ª Vara Cível de Aracaju (SE), onde mora a avó da criança, ou se na 7ª Vara de Família do Rio de Janeiro, atual domicílio do ator.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.