Vladimir Brichta participa do Festival do Rio apenas como espectador

Por - 04/10/06 às 08:42

Felipe Panfili

Sem estar atuando em curtas ou longas exibidos durante o Festival do Rio 2006, Vladimir Brichta marcou presença à oitava edição apenas como espectador. E reconhece que não pôde fazer a maratona que gostaria e, assim, deixou de assistir a pelo menos uns três filmes que considerava imperdíveis.

“É muito coisa boa exibida num curto espaço de tempo. A gente fica com sentimento de culpa de não ver mais filmes, porque muitos deles, depois não entram no circuito comercial. Deu para assistir a O Cobrador com o Lazinho (Lázaro Ramos) e o Eu Me Lembro, que eu estava muito curioso para ver o trabalho do Edgard Navarro (diretor)”, conta o ator que, desta vez, não contou com a companhia da mulher, Adriana Esteves, que, segundo ele, até o final do mês dará à luz Vicente, primeiro filho do casal.

Na noite de terça-feira, 3 de outubro, Vladimir esteve no Cine Palácio, no centro da cidade, onde foi exibido o documentário Eu Me Lembro, que não conta com nenhum nome conhecido no elenco, mas que chegou à Mostra Competitiva do evento carioca com uma bagagem de fazer inveja: faturou sete prêmios no 38º Festival de Cinema de Brasília.

Outros famosos também estavam curiosos para assistir a um trabalho que vem tão bem recomendado. Foi o caso de Zéu Britto, Elisa Lucinda, Guilherme Leme, Jean Fercondini e a cineasta Monique Gardenberg. Jean Fercondini que por causa das gravações de Bicho do Mato, da Record, só teve até o momento condições de ir dois dias ao Festival do Rio, aproveitou a oportunidade para assistir também uma atração que não consta de nenhuma mostra competitiva.

“Cheguei mais cedo e vi o Como Era Gostoso o Meu Francês, do Nelson Pereira dos Santos, que foi feito há 30 anos. É maravilhoso. Dos lançamentos, só deu para assistir ao documentário do Cacá Diegues, o Nenhum Motivo Explica A Guerra, e agora o Eu Me Lembro”.

Elenco e sinopse

Eu me lembro / I Remember – de Edgard Navarro, com Lucas Valadares, Arly Arnaud, Fernando Neves, Valderez Freitas, Annalu Tavares, Wilson Mello, Rita Assemany, Fernando Fulco, Caco Monteiro, Nélia Carvalho, George Vassilatos, Eva Lima, João Miguel, André Tavares, Dantlei Melo, Vítor Porfírio, William Santos, Ingredy Gaspar.

Eu Me Lembro é um filme-memória da geração que foi criança nos anos 50 e encontrou a maturidade na década de 70. O filme acompanha pelo olhar do seu protagonista e narrador, o fictício personagem Guiga, o descortinar de um mundo de revelações.
Guiga nasceu no meio do século XX, em Salvador, cidade ainda provinciana, Ele cresce junto com um país em transformação, que irá conhecer a revolução sexual, a liberação da mulher, o movimento hippie, as mobilizações estudantis e o pesadelo do golpe

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.