Vladimir Herzog ganha especial na TV Cultura

Por - 21/10/05 às 09:18

Reprodução

Na próxima terça-feira, dia 25, às 21h, a TV Cultura apresenta um especial sobre o jornalista Vladimir Herzog, que foi morto, após ser preso e torturado pelas forças de repressão da ditadura militar, em 1975.

No Jornal da Cultura vão ser apresentados flashes, ao vivo, da cerimônia de entrega do 27º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, no Memorial da América Latina.

Já às 22h, será exibido um documentário inédito 30 Anos Sem Vladimir Herzog, com apresentação de Fábio Perez, roteiro e reportagens de Cláudia Piche.

Em seguida, às 22h30, a TV Cultura transmite, ao vivo, direto dos seus estúdios, o show A Presença de Vlado, que contará com as participações da cantora Maria Rita, do grupo MPB-4, do cantor e compositor João Bosco, do instrumentista Yamandu Costa e do Ballet Stagium. A apresentação ficará por conta de Paulo Markun e Rolando Boldrin.

E para finalizar, às 23h30, o programa Observatório da Imprensa também será dedicado ao jornalista morto.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.