Vocalista do The Muffs morre aos 56 anos

Por - 03/10/19 às 12:29

Grosby Group

Na última quarta-feira (2), a vocalista, guitarrista, baixista e também compositora do grupo The Muffs, Kim Shattuck, morreu aos 56 anos. Ela lutava contra a ELA (esclerose lateral amiotrófica), a mesma doença enfrentada por décadas pelo físico Stephen Hawking, que morreu em 2018.

A notícia veio à tona por meio das redes sociais do marido dela, Kevin Sutherland. "Esta manhã o amor da minha vida, Kim, morreu em paz durante o sono depois de dois anos lutando contra a ELA. Sou este homem hoje por causa dela. Ela vai viver em todos nós por meio de sua música, memórias, força e espírito criativo. Eu te amarei para sempre, minha Kimmy. Obrigado por dividir sua vida comigo", escreveu.

A banda The Muffs também lamentou o ocorrido na web e elogiou a cantora a chamando de “verdadeira força da natureza”.

"Sentimos muito por anunciar a morte da nossa colega de banda e querida amiga Kim Shattuck. Além de uma compositora brilhante, guitarrista incrível e cantora/gritadora extraordinária, Kim era uma verdadeira força da natureza. Enquanto lutava contra a esclerose, Kim produziu o nosso último álbum, cuidando de cada parte do disco, desde a gravação até a arte. Ela era a nossa melhor amiga e tocar as músicas dela foi uma honra. Adeus Kimba. Nós te amamos mais do que poderíamos dizer".

Kim também foi vocalista da banda The Pandoras entre 1985 e 1990 e, em 2001, participou do grupo The Beards, uma parceria com Lisa Marr e Sherri Solinger.

A ELA é uma doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as suas funções físicas.

---


×