‘Voltei do câncer melhor do que eu era’, diz Edson Celulari
Por Redação - 30/06/17 às 08:25
O ano de 2016 foi de muita luta para Edson Celulari, afinal, não é fácil enfrentar um câncer. O galã descobriu a doença durante uma viagem com a esposa, Karin Roepke. Após contrair um resfriado, o ator sentiu uma espécie de caroço no seu pescoço e desconfiou.
“A gripe passou, mas o nódulo continuou. Resolvemos (ele e o médico) investigar e foi descoberto que era um câncer”, explicou à revista Ana Maria.
Depois de ficar sabendo que sofria de um Linfoma não Hodgkin (o mesmo de Reynaldo Gianecchini), Celulari certificou-se de tudo que seria necessário para seu tratamento, antes de informar à família. A primeira a saber foi sua mãe, de 82 anos, e, só então, contou aos filhos, Enzo, de 19 anos, e Sofia, de 14.
Só no dia 20 de junho de 2016, o público ficou sabendo da batalha que o ator enfrentava e o surpreendeu com suas mensagens de apoio e carinho.
“Tem gente se reunindo para rezar pela sua saúde, fazendo correntes de fé. Isso é fortificante”, comentou.
Mas o período de repouso após sua vitória não durou muito, logo o intérprete se preparava para viver Dantas, em A força do Querer, novela das 21h, da Globo. Nesse personagem o galã encontrou um modo de se divertir, afinal, o “Don Juan” traz essa pegada.
“Depois de ter ficado afastado durante um tempo, é como se olhasse e sentisse realmente que meu lugar é aqui”, confessou.
Os planos para seu futuro já estão prontos e a vontade de viver cada vez maior, Edson Celulari revelou que quer curtir seus filhos e focar na trama do horário nobre. A experiência vivida pelo global teve um grande impacto em sua vida.
“Quando alguém passa pela doença, a pessoa volta mais forte, com seus valores revistos e dando importância às coisas que realmente valem a pena. Voltei do câncer melhor do que eu era”, afirmou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.