Wagner Moura e Bárbara Morais formam júri de festival de leitura e cinema

Por - 11/05/17 às 02:00

Reprodução/Instagram/@wagnermourafc

Wagner Moura fará parte de um projeto superinteressante, junto a escritora Bárbara Morais e o cofundador da Árvore de Livros, do time de jurados para julgar os projetos que serão apresentados no 1° Festival de Curtas da Árvore de Livros.

O projeto tem o objetivo de influenciar os jovens a lerem e escreverem, além de estimular a criatividade do aluno, é desafiá-lo a desenvolver um roteiro e gravar um documentário.

Durante um mês os alunos conhecerão um pouco mais sobre o universo do cinema, aprender técnicas de filmagem, roteiro e construção de personagens para também aprender a trabalhar em equipe.

No fim, além do Festival proporcionar que profissionais de êxito avaliem os trabalhos apresentados com propriedade, haverá as entregas de troféus aos devidos vencedores.

Fora os projetos paralelos em que está engajado, como este da Árvore dos Livros, Wagner Moura está se preparando para filmar um longa sobre a história do guerrilheiro baiano Carlos Marighella para ser lançado ainda em 2017. Sendo seu primeiro trabalho como diretor de filme.  
 

---