Wagner Moura e Débora Falabella gravam noivado em JK
Por Redação - 09/12/05 às 09:29
As gravações da minissérie JK estão de vento em popa e, além do elenco desfrutar as belezas de Diamantina, a maioria das cenas está sendo gravada no Projac, zona oeste do Rio. Na tarde da última quinta-feira, dia 8, foi a vez do noivado de Sara e Juscelino. Na pele da então futura primeira-dama, Débora Falabella esbanjava trejeitos comedidos da época, bem como Wagner Moura, na pele do protagonista.
“Namoramos sob os olhares da família dela, nada de amassos”, brincou Wagner.
Por ter chegado atrasado ao set de filmagem, o ator não teve tempo de falar com a imprensa. A quantidade de cenas a serem gravadas naquela tarde era tanta que mal acabavam uma fala, os atores tinham que correr para trocar de roupa.
Louise Cardoso vive dona Luisinha Lemos, mãe de Sarah. Ela fica o tempo todo na sala, fazendo seus bordados e atenta ao namoro da filha. As irmãs de Sarah são interpretadas por Rosane Holland e Luiza Mariani, que fazem Maria Luisa Lemos e Idalina Lemos, respectivamente. Sem pretendentes, elas também vigiam o namoro da irmã.
Júlia Lemmertz, que interpreta com maestria a mãe de JK, dona Júlia, falou a OFuxico sobre a emoção de viver um personagem real, o primeiro em sua carreira.
“A composição da personagem é baseada nos livros que a produção me deu, as duas biografias escritas pelo próprio Juscelino. Apesar de ter conversado com pessoas de Diamantina, que conheceram dona Julia, prefiro me basear no relato do filho dela. Acho que não há nada mais profundo do que a relação entre mãe e filho. Ela era professora primária, moça humilde de Diamantina, amorosa e exigente. O marido, João César, era boêmio, o oposto dela, morreu cedo, de tuberculose, quando Juscelino tinha quatro anos. Criou os dois filhos com o salário de professora e exigiu que eles estudassem. Para ela, vergonha não era ser pobre, e sim ser ignorante. Faço a personagem dos 25 aos 75 anos. Talvez fisicamente eu não seja tão parecida com ela, mas houve toda uma composição que me permitiu “vestir a camisa” da personagem. Dona Julia criou os filhos para que eles fossem alguém além dos limites. E o fato de o filho ter chegado à presidência não lhe encheu os olhos. Ela continuava cobrando dele honestidade e dedicação. Morreu aos 99 anos, um ano antes de Juscelino”, contou Júlia Lemmertz.
Mãe de galãs
Em Celebridade, Júlia era mãe de Paulinho Vilhena. Agora, de Wagner Moura. Apesar da pouca idade, a atriz não se incomoda em viver tipos mais velhos.
“Já achava engraçado ser mãe do Paulo Vilhena, do Wagner então, é uma coisa! Não tenho grilo de ficar velha, ter outras idades, não me preocupo. Talvez eu não tenha idade, mas disponibilidade e uma certa cara-de-pau. Espero que não chegue logo o momento de interpretar a avó deles!”, disse a atriz.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.