Wagner Moura ganha título de embaixador da ONU
Por Redação - 06/08/15 às 08:19
O ator vai trabalhar junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) pela campanha 50 pela Liberdade, que luta pelo fim do trabalho escravo no mundo.
A campanha pede que mais nações ratifiquem os protocolos da Convenção sobre o Trabalho Forçado de 1930.
"Eu acredito que a escravidão moderna é a agressão mais escandalosa sobre os direitos de um indivíduo. Precisamos de um novo instrumento internacional na luta para acabar com a escravidão moderna e precisamos que mais países o ratifiquem o mais rápido possível", declarou Wagner ao site The Hollywood Reporter.
O ator ainda destacou que o trabalho escravo trata-se de um problema que ele mesmo presenciou ao crescer em uma região rural do Brasil, e que o deixou "profundamente tocado" ao ver "como a pobreza força as pessoas a trabalhar em condições exploratórias e difíceis".
O ator colabora com a OIT desde 2013, quando apoiou a campanha Cartão Vermelho Contra o Trabalho Infantil.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.