Wagner Moura ganha título de embaixador da ONU

Por - 06/08/15 às 08:19

Ag.News
Dedicando-se ao papel do traficante colombiano Pablo Escobar na série da Netflix, Narco, com estreia prevista para este mês, Wagner Moura foi nomeado Embaixador da Boa Vontade pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

O ator vai trabalhar junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) pela campanha 50 pela Liberdade, que luta pelo fim do trabalho escravo no mundo. 

A campanha pede que mais nações ratifiquem os protocolos da Convenção sobre o Trabalho Forçado de 1930. 

"Eu acredito que a escravidão moderna é a agressão mais escandalosa sobre os direitos de um indivíduo. Precisamos de um novo instrumento internacional na luta para acabar com a escravidão moderna e precisamos que mais países o ratifiquem o mais rápido possível", declarou Wagner ao site The Hollywood Reporter.

O ator ainda destacou que o trabalho escravo trata-se de um problema que ele mesmo presenciou ao crescer em uma região rural do Brasil, e que o deixou "profundamente tocado" ao ver "como a pobreza força as pessoas a trabalhar em condições exploratórias e difíceis".

O ator colabora com a OIT desde 2013, quando apoiou a campanha Cartão Vermelho Contra o Trabalho Infantil.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.