Walcyr Carrasco comenta expulsão de Marcos do BBB 17

Por - 11/04/17 às 13:15

Reprodução/Instagram/@walcyrcarrasco

Walcyr Carrasco usou o seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 11, para se posicionar sobre a expulsão de Marcos Harter do BBB 17, da Globo.

Leia na íntegra:

"O que é um relacionamento abusivo? A relação de Marcos e Emily mostrou como é difícil para quem está vivendo o abuso perceber e denunciar. Emilly – como muitas mulheres que vivem este tipo de situação – estava em negação, dizendo que o Marcos não estava fazendo nada errado, apenas estava nervoso. Ele já havia perdido a capacidade de frear o impulso agressivo. A produção do programa procurou especialistas para decidir qual decisão tomar: deixar ou expulsar Marcos. Com aval técnico, ficou constatado o abuso e Marcos foi, sim, expulso. De tudo isso, fica a lição. Não é preciso um espancamento para configurar abuso. A violência doméstica pode ser um empurrão, um agarrão com força, uma humilhação pública ou até mesmo uma dominação psicológica. Sim, o abuso emocional é tão danoso quanto o físico e deixa marcas difíceis de curar. O abuso não é culpa da vítima, que muitas vezes, já sem autoestima, não consegue reverter a situação. Precisamos nos ajudar, ficar de olho nos mínimos sinais, fazer auto avaliações e nos prontificar para conversar e procurar ajuda profissional ao perceber um relacionamento abusivo. Que o episódio sirva de alerta para todos nós. Hum… logo vocês vão descobrir que tenho muito a dizer sobre isso!"

 

O que é um relacionamento abusivo? A relação de Marcos e Emily mostrou como é difícil para quem está vivendo o abuso perceber e denunciar. Emilly – como muitas mulheres que vivem este tipo de situação – estava em negação, dizendo que o Marcos não estava fazendo nada errado, apenas estava nervoso. Ele já havia perdido a capacidade de frear o impulso agressivo. A produção do programa procurou especialistas para decidir qual decisão tomar: deixar ou expulsar Marcos. Com aval técnico, ficou constatado o abuso e Marcos foi, sim, expulso. De tudo isso, fica a lição. Não é preciso um espancamento para configurar abuso. A violência doméstica pode ser um empurrão, um agarrão com força, uma humilhação pública ou até mesmo uma dominação psicológica. Sim, o abuso emocional é tão danoso quanto o físico e deixa marcas difíceis de curar. O abuso não é culpa da vítima, que muitas vezes, já sem autoestima, não consegue reverter a situação. Precisamos nos ajudar, ficar de olho nos mínimos sinais, fazer autoavaliações e nos prontificar para conversar e procurar ajuda profissional ao perceber um relacionamento abusivo. Que o episódio sirva de alerta para todos nós. Hum… logo vocês vão descobrir que tenho muito a dizer sobre isso! #chegadeviolência #relacionamentoabusivo #BBB

Uma publicação compartilhada por ᴡᴀʟᴄʏʀ ᴄᴀʀʀᴀsᴄᴏ (@walcyrcarrasco) em

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.