Walcyr Carrasco confirma sua trama global para o horário das sete
Por Redação - 11/09/06 às 18:28
Há quem diga que Walcyr Carrasco se tornou o Senhor das 18 horas na Globo. Isso, por ter emplacado um sucesso atrás do outro nesse horário, desde que começou na emissora com a novela O Cravo e a Rosa, em 2001. E um bom exemplo que fortalece a posição de quem confere esse título ao autor é a novela Alma Gêmea, que mesmo sendo exibida durante o horário de verão de 2006, alcançou picos de audiência idênticos e até superiores a Belíssima, a atração nobre global da época.
Agora Walcyr parte para novo desafio: emplacar um folhetim às 19h. Como em todas as suas histórias, o núcleo cômico sempre foi muito forte, o autor deverá tirar de letra e se adaptar com facilidade a um dos principais requisitos desse horário, no qual a Globo sempre prioriza a comédia.
Assim, será do autor de Xica da Silva – último grande sucesso da extinta Manchete –, a substituta de Muralha da China, título provisório da nova novela de Miguel Falabella, a ser exibida em 2007. A de Walcyr, batizada de Chicletes e Delírios, entra no ar nos últimos meses de 2007, terminando no primeiro semestre de 2008. Mas ele já está trabalhando na história, que teve a sinopse aprovada pela emissora.
“Não conto nem uma palavra sobre essa novela. Nem se é atual ou de época. Só confirmo o horário, que é das 19h, e que a estréia é mesmo para 2007”, diz, com simpatia, o autor.
O Profeta
No momento, Walcyr ainda está ocupado com a supervisão do remake de O Profeta, a próxima atração das 18h, que entra no ar em novembro, substituindo Sinhá Moça.
“Estamos mantendo a história original que é da Ivani Ribeiro e daqui a pouco a novela, que está sendo escrita pela Duca Rachid e a Thelma Guedes, caminha pelas próprias mãos delas. E aí vou poder me dedicar integralmente ao projeto das 19h ”, conclui o autor.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.