Walcyr Carrasco defende ator expulso de avião

Por - 15/11/11 às 13:10

Divulgação/TV Globo

Após demorar a desligar seu celular durante um voo que vinha de Manaus, no último domingo (13), com destino ao Rio de Janeiro, Marcos Pitombo, ex-ator de Malhação, da Globo, e atualmente na novela Vidas em Jogo, da Record, foi retirado do voo e detido pela Polícia Federal.

Um passageiro anônimo ainda gravou o momento em que o ator foi levado pelos policiais federais. Porém, o autor Walcyr Carrasco, em seu coluna na revista Época, disse que chegou a falar com o ator, foi bastante solidário com Pitombo e o defendeu:

“Posso estar errado. Mas já vi situações semelhantes com passageiros que se recusam a desligar o celular. No caso, a aeromoça ficou diante dele, séria. Veio um comissário de bordo e fez o mesmo. Constrangido, o passageiro desligou. Mesmo que Pitombo tenha se demorado um pouco a mais na conversa com a mãe, o avião estava na pista”, contou o autor.

Walcyr Carrasco ainda falou sobre a diferença de tratamento, quando se referem a famosos.

“Sinto que quando se trata de famosos, há comportamentos opostos. Algumas vezes o famoso é tratado como rei. Eu mesmo, dia desses (não vou dizer em que voo) fui convidado a me sentar na primeira fileira sem ter pago por ela, para acompanhar um amigo que também estava lá. Foi uma gentileza da companhia”, disse ele, que acrescentou. “Mas outras vezes, qualquer atitude do famoso é interpretada como altivez. Surge um antagonismo onde entra também a inveja. Do tipo: ‘quem ele acha que é? Acha que é diferente dos outros?’ E o famoso é maltratado”, reclamou.

Também na coluna, Walcyr ainda elogiou o caráter e a personalidade do ator que conhece há bastante tempo.

“Eu conheço bem Marcos Pitombo, desde que ele trabalhou em Malhação. É um rapaz excelente, educadíssimo. Cuida da mãe com o maior carinho. Eu não consigo imaginá-lo brigando num voo por causa do celular. Pelo contrário, sempre foi muito gentil”, exaltou.

Por fim, o autor global deu uma alfinetada na aeromoça que advertiu Marcos Pitombo. “E toda essa história tem um componente muito esquisito: está circulando um vídeo na internet, com o momento em que Pitombo foi convidado a se retirar do avião. Estranho, não é? Se a aeromoça foi tão atenta para exigir que ele desligasse quando falava com a mãe, por que não teve a mesma atitude com quem gravou a cena?”, disse Carrasco, deixando a bronca no ar.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.