Walcyr Carrasco promete humor na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso

Por - 26/11/17 às 20:00

Divulgação/TV Gobo

O sofrimento, as angústias e o peso da primeira fase de O Outro Lado do Paraíso, novela de Walcyr Carrasco exibida na faixa nobre da Globo, acabaram. A partir de segunda-feira (27), a trama dá um salto de 10 anos e ganha mais agilidade, com pitadas de humor, elemento tão ausente na fase anterior.

"Teremos muita emoção, ação e humor também. A novela é como uma caravela, que navega soprada pelo vento", filosofa o autor em entrevista ao jornal Extra.

Novos personagens se juntarão aos já conhecidos pelo telespectador. A começar por Clara (Bianca Bin), a heroína da novela. Depois de dez anos presa no hospício, a moça consegue fugir e dá início à saga de destruir seus algozes.

"Clara volta poderosa, forte. Quer reconquistar o filho e se vingar de quem lhe fez mal. Não haverá só vingança, mas superação e redenção".

Raquel (Erika Januza) personifica a vitória através do esforço. Humilhada pela cor da pele, a ex-empregada se torna juíza, uma importante transformação na visão do autor.

"Fala-se muito em racismo. Mas não se apontam saídas. A novela mostra a melhor delas, na minha opinião: educação. Por isso sou a favor da política de cotas na universidade, da promoção social do negro para que tenha mais acesso e oportunidades. Raquel é um exemplo disso. Através da educação, vira juíza", discursa Carrasco ao Extra.

O autor garante ao jornal que Bruno (Caio Paduan), apesar de casado com Tônia (Patrícia Elizardo), continua apaixonado por Raquel. Assim como Nádia, que não deixa de lado o ranço preconceituoso. Mas, desta vez, a vida da mulher de Gustavo (Luis Melo) não será um mar de rosas.

"Ela sofrerá reviravoltas, porque a vida a obrigará a rever seu modo de pensar. Diego (Arthur Aguiar) encontrará um grande amor, Melissa (Gabriela Mustafá), mas Karina (Malu Rodrigues), uma das garotas do bordel, também se apaixonará por ele".

O escritor, no entanto, é sucinto quando o assunto é o clã de Sophia (Marieta Severo), que treme na base com o retorno surpreendente de Clara. Carrasco conta que a vilã mor continua "arrogante, passando por cima de todos, sempre em busca de seus objetivos". E uma surpresa aguarda Lívia (Grazi Massafera).

"Ela viverá uma surpreendente história de amor. Só não conto com quem!".

Duda (Gloria Pires) também não fica imune às mudanças nestes dez anos.

"A personagem passará por momentos emocionantes, revelações e transformações. Sua vida encontrará um novo rumo. E quem sabe, um grande amor".

---