Walcyr Carrasco quer se refugiar num mosteiro
Por Redação - 01/02/14 às 11:02
Amor à Vida, da Globo, marcou a estreia de Walcyr Carrasco no horário nobre. E, embora tenha considerado a experiência “estimulante”, o autor conta que voltará à televisão em 2015, no horário das 18h.
“Minha característica como autor é ser flexível, gostar de novos desafios. Escrevo livros infantis, teatro. Gosto de me relacionar com vários públicos, por meio de várias propostas artísticas”, afirmou em entrevista ao jornal Extra.
Por isso mesmo, antes de regressar à teledramaturgia, Walcyr quer escrever mais um livro. Seu próximo projeto será uma adaptação de histórias da Bíblia para o público infantojuvenil, a ser lançado pela Editora Moderna. Outra obra sobre a vida de Cristo também está em seus planos. O universo religioso, aliás, fascina Carrasco.
Autor do Auto de São Sebastião, apresentado anualmente, em praça pública, no aniversário do Rio de Janeiro, ele conta que pretende passar alguns dias num mosteiro, de preferência trapista” (comunidade onde monges buscam uma comunhão de irmãos reunidos por Cristo), e fazer voto do silêncio.
"Gostaria de ficar um tempo sem falar, no silêncio absoluto, refletindo sobre os caminhos da minha vida. Inclusive, já localizei o mosteiro. Quero conhecer a rotina dos monges, rezar com eles bem cedo, participar da limpeza e de trabalhos mais humildes, que me farão bem psicologicamente após toda essa vibração da fama, que é muito boa, mas às vezes nos tira da realidade”, atestou.
O ponto final em Amor à Vida, que chegou ao fim com louvor na noite de sexta-feira (30), foi tomado por um sentimento de emoção.
"Com o tempo de uma novela tão longa, os personagens se tornam amigos. Pessoas com quem a gente gosta de conviver. Desde o menor até o maior, todos passam a ser uma espécie de amigo. Amigos que conversam comigo dentro da minha imaginação. De repente, todos vão embora, e eu fico deprimido, com uma sensação de perda, de luto”, definiu.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.