Walcyr Carrasco revela segredo para escrever ‘Êta Mundo Melhor’

Por - 30/06/2025 - 15:00

Walcyr CarrascoWalcyr Carrasco - Globo/Daniela Toviansky

Neste segunda-feira, 30 de junho, estreia a novela das 18h, Êta Mundo Melhor, na Globo. Walcyr Carrasco, autor de Êta Mundo Bom, que fez muito sucesso há 9 anos, falou do segredo para também escrever a sequência da trama.

Tudo o que você precisa saber sobre a estreia de ‘Êta Mundo Melhor’

“Minha técnica é escrever de acordo com a minha emoção e intuição. Quando você faz uma coisa muito técnica, ela perde o calor humano. Eu deixei os desfechos em aberto para o Mauro (Wilson). A gente foi seguindo e trocando mensagens, ele pegou muito bem os personagens. Estou acreditando. Agora, eu me retiro e a bola é com o Mauro”, disse Walcyr Carrasco.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Candinho, Dita, Celso
Candinho, Dita, Celso – Globo/Fábio Rocha

“É uma nova novela com nova história. A continuação é que é o mesmo espírito, caipira, pra cima. A gente espera que as pessoas assistam e se sintam bem. Eu me apego aos personagens, são coisas que fazem parte da minha vida. Eu, às vezes, penso, em como estão os personagens, estão sempre presentes”, afirmou.

Walcyr Carrasco se preocupa com o público

O autor ainda frisou sobre sua intenção em ter preocupação com o público. “O Candinho é muito importante, eu nasci no interior, o mundo caipira tem certa ingenuidade que é algo que as pessoas estão precisando, têm que ficar aliviadas, assistir à TV e relaxar. Essa novela pé uma alegria de ver e escrever”.

Porém, Walcyr não deixa fazer com que a preocupação tome conta na hora de escrever a novela para não perder o “calor humano”.

“Preocupação é uma palavra que não entra na minha cabeça, eu tenho que sentir. Tenho vontade de escrever a continuação de todas as novelas que fiz. Penso em como a Ana Francisca (de Chocolate com Pimenta) está hoje em dia, se está casada. Então gostaria de fazer uma continuação de todas. Se eu me prender a este pensamento, a gente não vai escrever bem. Para isso acontecer, a gente tem que soltar, sentir, deixar acontecer”.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais