Walmor Chagas é encontrado morto, em seu sítio
Por Redação - 18/01/13 às 18:56
Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia, na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18). A informação foi confirmada ao site O Fuxico pela delegacia da cidade. O último trabalho do ator na tevê foi na novela Mutantes, da Record, em 2009.
O corpo do artista estava caído na cozinha da casa. Os detalhes sobre a morte ainda estão sendo investigados, mas segundo a soldada Rosemary, que falou com O Fuxico pelo telefone, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio:
"Parece ser um caso de suicídio, mas ainda não tem nada confirmado. A notícia chegou até nós às 17h30 e ele morava num sítio afastado da cidade. Uma viatura chegou ao local para fazer a perícia. Por enquanto, ainda não há mais informações até que o loca seja periciado", disse a policial.
Ao programa Brasil Urgente, da Band, o caseiro disse encontrou o corpo baleado e que uma arma – de propriedade do artista – estava em seu colo. O disparo teria atingido a cabeça de Walmor Chagas,que estava sozinho dentro da casa.
Ainda ao portal, José Arteiro de Almeida, que trabalha há 30 anos com o ator, disse que ele não demonstrava nenhum indício de que poderia tirar a própria vida.
"Ele apenas relatou nos últimos dias, que estava preocupado com o diabetes. As pernas também já não estavam tão firmes, mas ele estava bem", disse o funcionário.
Biografia
Walmor de Souza Chagas nasceu em Alegrete, Rio Grande do Sul, no dia 28 de agosto de 1930. O ator era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.
Seu primeiro trabalho com atuação aconteceu em 1948 com a peça Antígone, interpretada o Teatro do Estudante, em Porto Alegre.
Ele interpretou personagens marcantes na televisão, como Aristides Vilhena, em Selva de Pedra, Giuseppe, em Esperança, Canabrava, em Pé na Jaca e Dr. Salvatore, em A Favorita. Todas na Globo. O último papel em uma novela foi como o Dr. Sócrates/Romlaw na novela Mutantes – Promessas de Amor, da Record, exibida em 2009.
Já nos palcos, alguns dos espetáculos protagonizados por ele foram: Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?, em 1965, Hamlet, de Shakespeare (entre 1969 e 1970)e Um Equilíbrio Delicado, de 1999, que foi a última peça da qual participou.
Em 2012, ele filmou ao lado de Vladimir Brichta o filme A Coleção Invisível, que ainda não tem previsão para estrear.
Morre Conrad Bain, pai do Arnold da série
Morre humorista de A Praça é Nossa, do SBT
Morre cineasta japonês Nagisa Oshima, aos 80 anos
Cantor de hip-hop se mata nos Estados Unidos
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.