Wanessa Alves estuda filosofia para ajudar na carreira de atriz

Por - 23/02/13 às 18:03

Divulgação/TV Globo

Quando ainda tinha 16 anos, Wanessa Alves começou a estudar filosofia por puro hobby. Mais tarde, a intérprete de Nanda, da Malhação, da Globo, começou a se engajar na carreira de atriz e percebeu o quanto seus estudos estavam a ajudando a criar personagens. Em uma entrevista a O Fuxico, ela conta que hoje, aos 20 anos, continua se dedicando à filosofia para entender mais o ser humano.

“Aos 16 anos me apaixonei pela filosofia e me ajudou muito como atriz. Faço meus estudos, uma vez por semana. Me ajuda mais como pessoa e entender o ser o humano. No início era mais por um hobby e agora me ajuda como atriz. É uma questão de entender a vida como um todo e termos um processo de estudo como trabalho.”

Goianiense, ela chegou ao Rio de Janeiro aos 15, junto com sua mãe, e para se dedicar à carreira de atriz. Hoje, morando sozinha, ela diz que sempre teve apoio da família para seguir sua carreira.

“Minha mãe sempre me apoiou e meu pai foi um pouco mais difícil. Ele começou a me dar apoio porque viu que não era muita brincadeira e era realmente o que eu queria fazer. Tinha vez que eu almoçava no ônibus porque não tinha muito tempo, já que trabalhava e estudava teatro em Goiânia. Ele via que eu não estava brincando. No início era meio vago, não tinha certeza de nada.”

Estreante em Malhação, Wanessa Alves vive adolescente sedutora
Wanessa Alves diz que atores não sabem audiência de Malhação

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.