Wanessa Camargo fica indignada com cenas de documentário
Por Redação - 01/04/06 às 10:38
Muitos artistas usam seus sites para expressar suas opiniões, sobre diversos assuntos que se espalham pelo Brasil e pelo mundo. Além de falar sobre suas aventuras em viagens e turnê de shows, na última postagem de seu blog Wanessa Camargo escreve sobre sua indignação com as cenas mostradas em Falcão, os Meninos do Tráfico.
O documentário, de Celso Athayde e MV Bill, rendeu mais de 90 horas de gravações em seis anos de trabalho. Dos 16 personagens da história, 15 já morreram. Falcão, Meninos do Tráfico mostra a realidade de meninos e meninas, crianças e jovens, que desafiam suas vidas para integrar o mundo do crime em todo o país.
Para Wanessa, o conteúdo significa um soco no estômago de toda a sociedade brasileira.
“As imagens que eu vi e as palavras que ouvi, ainda estão se revirando na minha cabeça e perturbando meu coração. A sensação é de que levamos, todos nós, uma surra que nos trouxe de volta para a realidade ao nosso redor, do lado de nossas casas, sussurrando em nossos ouvidos”, desabafa.
A cantora faz ainda um apelo, para aqueles que assistiram ao documentário não se esquecerem do que viram.
“E um minuto de silêncio é preciso para o luto da nossa complacência, omissão e ilusão. Para que depois desse silêncio ensurdecedor venham não apenas os gritos, o desespero, as correntes e, sim, a atitude, a resposta, o caminho e a liberdade. Pensem! Quem viu não deve esquecer”, afirma.
Em sua próxima postagem, Wanessa Camargo promete escrever mais sobre a realidade do mundo do crime mostrado em Falcão, por achar o tema extenso e necessário para mais reflexões.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.