Wanessa e Dado Dolabella comentam a suspensão do X, o antigo Twitter
Por Flavia Cirino - 15/09/24 às 14:21
Wanessa Camargo e Dado Dolabella marcaram presença juntos no Rock in Rio no sábado, 14 de setembro. Sempre em evidência nas redes sociais, o casal se viu diante de um novo cenário: a suspensão da plataforma X (antigo Twitter) no Brasil.
Veja reações dos famosos diante da suspensão do Xis
Questionada, Wanessa comentou sobre a ausência do aplicativo, mencionando que, apesar de sentir falta, considerava o ambiente tóxico.
“Espero que volte, mas espero que volte de uma maneira mais saudável. Era muito terra de ninguém, com pessoas se ofendendo… As pessoas jogavam o pior delas ali”, afirmou a cantora, primeiramente.
Dado Dolabella defende decisão de Moraes
Em contrapartida, Dado Dolabellademonstrou apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em relação à suspensão da plataforma.
“Quem está sendo ditador é o cara do Twitter que não está obedecendo as leis brasileiras. A gente vive abaixo de uma constituição, a partir do momento que se não quer respeitar essa constituição, então ele (Elon Musk) não é bem-vindo aqui”, declarou o ator, defendendo a decisão do magistrado e as consequências que, por outro lado, vieram a partir dela.
Qual a situação atual da plataforma X
O X foi suspenso no Brasil no final de agosto, após decisão de Moraes, que determinou a remoção de perfis que promoviam discursos criminosos e ataques à democracia.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Além disso, a plataforma precisaria nomear um representante legal no país, algo que ainda não ocorreu. Apesar de o ministro ter liberado as contas bancárias do X e da Starlink Brasil, ambas pertencentes a Elon Musk, a rede social permanece suspensa até que todas as exigências judiciais sejam cumpridas.
A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu a legalidade da suspensão do X, reforçando que a decisão está de acordo com a Constituição.
Suspensão do Xis pode prejudicar ‘Mania de Você’
A AGU também pediu que o STF rejeitasse as ações que contestam a suspensão e a multa imposta a quem burlasse o bloqueio, movidas pelo partido Novo e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Advogados e especialistas em direito apontaram que a decisão de bloquear valores das empresas pode gerar instabilidade jurídica e econômica.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino