Wanessa responde a perguntas dos fãs no Fuxico

Por - 27/11/09 às 08:02

Lê Taccilo

Na quinta-feira (26), a cantora Wanessa visitou a redação de O Fuxico e respondeu a diversas perguntas dos fãs, que chegaram por e-mail.

Sempre sorridente, ela esbanjou simpatia, falou da carreira, da vida de casada e, de quebra, adiantou detalhes do clipe Não Me Leve a Mal, segunda música de trabalho do CD Meu Momento.

Na saída, diversos fãs lotaram a hall do edifício onde está localizada a redação de O Fuxico, em São Paulo. Por alguns momentos, eles conseguiram ficar mais próximos da cantora. 

Veja as 10 perguntas respondidas por Wanessa:

Mariana Caroline de Lima – São José dos Campos (SP)
A música Não Me Leve a Mal fala sobre traição, mentiras… Essa música foi feita especialmente pra alguém que fez isso com você ou pra todo mundo que já passou por essa situação?

Wanessa: As duas coisas. Mas, principalmente porque eu passei por isso e não foi apenas uma vez, foram várias! Isso aconteceu com amigos, pessoas que a gente confia e realmente e põe dentro de casa, divide o pão, divide as confidências. Aquelas que a gente põe a mão no fogo por elas, sabe como é?

Fabio Henrique Barros – Lisboa (Portugal)
O clipe Não Me Leve a Mal (Let Me Live) foi inspirado em grandes nomes da música pop internacional. Quais foram as suas influências para compor esse clipe?

Wanessa: Esse clipe tem uma estética muito forte. Cenários, fotografias inspiradas no que se tem visto de melhor mundialmente. Temos um figurino rico, cabelos diferentes que acompanham o visual. Posso dizer que não tivemos influências diretas, mas olhamos para o que tem de mais bacana nos clipes. Foi um clipe que nos baseamos na letra das músicas, com estética bacana e sempre quis que tivesse uma expressão corporal muito forte, como a dança, que é uma coisa presente.

Caio Afonso, Recife – PE
Você já declarou muitas vezes que admira bastante a Claudia Leitte, como cantora e como pessoa. Há possibilidades de um dueto futuramente? Que tal no próximo DVD?

Wanessa: Eu adoro a Claudinha. Acho-a uma grande cantora, talentosa e querida. Nunca falamos disso, mas quem sabe? É uma excelente ideia!

Lorena da Silva Radtke – Pelotas (RS)

No início de sua carreira, você tinha um projeto de lançar um filme que já tinha até nome, SOS Cupido. Não decolou?

Wanessa: Nossa! Isso foi um roteiro que não vingou na época do Jovens Tardes, mas não me lembro por que não rolou.

Mary Leeds – Inglaterra
Moro na Inglaterra e acompanho o gosto musical daqui. Você canta em inglês muito bem. Mas, sendo uma cantora brasileira, você concorda que o mercado musical fora do Brasil é muito restrito, pois nenhuma rádio aqui na Inglaterra toca Ivete Sangalo, por exemplo. Mas, as rádios brasileiras são entupidas com os produtos musicais estrangeiros. Você acha isso justo?

Wanessa: Justo não acho, mas isso é uma coisa de mercado. Desde a época da colônia, descobrimos nossa identidade musical tardia. O brasileiro, às vezes, tem uma cabeça de que tudo que é lá de fora, é melhor. Cabe às pessoas dar mais valor ao que a gente tem aqui dentro, e acho que isso já melhorou bastante. Quando era adolescente, só ouvia bandas estrangeiras nas rádios e hoje rolam umas 40% nacionais. Cabe ao público pedir e ajudar, para que os brasileiros cada vez façam melhor.

Valmir Rocha – São Paulo (SP)
Wanessa, recentemente vc disse que foi sondada para apresentar um programa de tevê. O que rolou? Em 2010 teremos uma nova apresentadora? Que tipo de programa vc gostaria de apresentar?
 
Wanessa: O programa de tevê que rolou, não tinha a ver com meu perfil. Pra eu fazer algo na tevê, teria que ser algo que não tem a ver com música e eu me interessasse bastante, ou teria que ser musical. Teria que ser algo para conciliar e não prejudicar o meu trabalho. Em 2010, tem muitas novidades, mas eu ainda não posso dizer.

Ana Paula da Silva Lopes – São Paulo (SP)
Gostaria de saber como tem sido sua vida de casada e os dois anos com Marcos Buiaz?
Wanessa: Vivemos em uma eterna lua-de-mel. Temos nos conhecido cada vez mais e aprendido um com o outro, também. Como não temos filho, é um namoro sempre!

Rute Mello – Salvador (BA)
Como está o seu relacionamento com sua família, após o casamento?
Wanessa: Ficou mais qualitativa. Como não moro mais com eles, o pouco tempo que conseguimos ficar juntos trocamos experiências, e parece que minha relação melhorou e ficou mais intensa e gostosa. Cada vez mais estou amiga dos meus pais.

Carlos Garcia – Brasília (DF)
Seu novo show não tem balé. Você não acha que um balé é essencial para uma cantora pop?
Wanessa: Gosto de balé, mas eu quis fazer um trabalho diferente e quis ficar no show sozinha, para melhorar minha performance como artista e aprender coisas novas. É diferente estar sozinha no palco sem muletas. O balé te ajuda na timidez e, quando você está sozinha, tem que ter mais segurança para dominar o palco. Ficar sem balé é um desafio e percebo como eu me sinto mais solta, hoje no palco. E também para descobrir a minha banda, que antes tinha uma relação mais fria e hoje eles interagem mais. Conseguimos fazer um show bem amarrado, mas o balé não está descartado. No clipe, aliás, tem duas meninas dançando comigo.

Felipe Carvalho – São Paulo (SP)
É verdade que você tem muitos animais de estimação?

Wanessa: Tenho dois cachorros, que são minha vida!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.